
Gazeta Esportiva.com
·21 de febrero de 2025
Volpi viveu maratona de viagens antes de classificação do Grêmio

Gazeta Esportiva.com
·21 de febrero de 2025
Tiago Volpi, goleiro do Grêmio, foi um dos destaques da equipe na classificação contra o São Raimundo-RR na primeira fase da Copa do Brasil. Após o empate por 1 a 1, a partida foi para as penalidades, com o goleiro defendendo a cobrança adversária e, logo depois, convertendo o pênalti da classificação.
No entanto, o jogador viveu uma maratona entre Sul, Sudeste e Norte na última semana, percorrendo cerca de 12 mil km. No último sábado, Volpi foi liberado pela diretoria para acompanhar o nascimento de sua filha em São Paulo. Logo, o técnico Gustavo Quinteros não o relacionou para o jogo contra o Ypiranga no Campeonato Gaúcho. Mas, logo retornou para Porto Alegre e, já na terça-feira, viajou com o Grêmio para Boa Vista, capital de Roraima.
“Quando fazemos as coisas por amor, o cansaço se torna somente um detalhe. Essa será uma semana que com certeza vou lembrar para sempre com muito carinho, pelas duas vitórias que conquistei: poder dar boas-vindas à minha filha na presença da minha família e ajudar o Grêmio a se classificar numa competição que o torcedor ama”, disse Volpi, após desembarcar no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira.
Desde 2022, o goleiro de 34 anos estava no Toluca, do México, após uma passagem de quase quatro temporadas no São Paulo. Assim, a equipe gaúcha desembolsou R$ 9,6 milhões de reais para suprir a saída de Marchesín para o Boca Juniors.
O confronto na Copa do Brasil foi somente o seu terceiro confronto com a camisa do Grêmio. Volpi exaltou a atuação do Grêmio, que buscou o empate para evitar uma eliminação precoce na competição. “Essa foi uma vitória com a cara do Grêmio. Um cenário duro, um campo difícil. Mas soubemos suportar tudo isso com a garra da equipe que lutou até o final para buscar o resultado”, concluiu o jogador.
Agora, o técnico Quinteros se prepara para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. Jogando na Arena do Grêmio, o adversário será o Juventude, às 21h30 (de Brasília).