Gazeta Esportiva.com
·7 de enero de 2025
Gazeta Esportiva.com
·7 de enero de 2025
Na última sexta-feira, o Vitória anunciou a contratação de Wellington Rato junto ao São Paulo. Após vestir as cores do Tricolor por duas temporadas, o atacante defenderá o clube baiano até o fim de 2028.
Rato tinha contrato com o São Paulo até 2026, mas acabou sendo negociado. Isso porque a diretoria tricolor precisa enxugar sua folha salarial para se adequar à política de austeridade financeira das próximas temporadas.
O atleta de 32 anos foi um pedido do técnico Thiago Carpini, que o treinou no início de 2024, quando comandava o próprio São Paulo. A última temporada foi difícil para o atleta, que enfrentou lesões e balançou as redes uma vez e anotou nove assistências.
Desde o gol marcado contra o Corinthians, em duelo válido pela semifinal da Copa do Brasil de 2023, o jogador ficou mais de um ano e três meses sem anotar um tento. Seu jejum terminou apenas em novembro, quando marcou o segundo do São Paulo no triunfo por 3 a 0 diante do Bahia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O meia se despede do Tricolor Paulista com bons números. Ninguém deu mais assistências pela equipe do Morumbi do que o atleta nos últimos dois anos. Desde que chegou ao São Paulo, em 2023, Rato anotou 19 assistências, sendo dez em sua primeira temporada e nove em 2024. O meia, assim, se tornou o maior assistente do time no período.
Wellington Rato deixa o São Paulo com dois títulos: a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa do Brasil 2024. Ao todo, marcou seis gols e distribuiu 19 assistências em 105 partidas com a camisa do time do Morumbi.