Jogada10
·8 de enero de 2025
Jogada10
·8 de enero de 2025
O West Ham United anunciou nesta quarta-feira (8) a demissão de Julen Lopetegui do comando técnico do time.
“Os resultados da primeira metade da temporada 2024/25 não atenderam às ambições do clube, por isso, foram tomadas medidas alinhadas aos nossos objetivos”, informou o clube em comunicado oficial, destacando que a comissão técnica do treinador espanhol também foi dispensada.
“A direção agradece a Julen e sua equipe pelo trabalho realizado durante sua passagem pelo West Ham e deseja sucesso no futuro”, concluiu o comunicado.
Lopetegui assumiu o time em julho de 2024, para a vaga deixada por David Moyes. Em 22 jogos à frente dos Hammers, obteve 7 vitórias, 5 empates e 10 derrotas, com 26 gols marcados e 44 sofridos. Dessa maneira, o técnico deixa o clube na 14ª posição da Premier League 2024/25.
Além disso, uma coletiva de imprensa programada com Lopetegui para esta quarta-feira foi cancelada pela manhã. O treinador já vinha sendo alvo de críticas, especialmente após as goleadas sofridas por 5 a 0 para o Liverpool e 4 a 1 para o Manchester City em sequência.
Lopetegui permaneceu apenas seis meses no comando da equipe e acabou sendo demitido após um desempenho abaixo das expectativas. Ao mesmo tempo, o treinador vai receber cerca de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) pela rescisão, correspondentes ao valor do contrato que tinha até junho de 2026, com opção de renovação por mais um ano.
Nas últimas horas, Graham Potter surgiu como o principal candidato para assumir o cargo. “O processo para nomeação de um substituto está em andamento”, informou o West Ham.
Por fim, além de Graham Potter, ex-Chelsea, o nome do treinador português Paulo Fonseca, ex-Milan, também está sendo especulado nos Hammers.