
Central do Timão
·27 de febrero de 2025
Yuri Alberto critica gramado, assume responsabilidade e ressalta ‘alívio’ do Corinthians

Central do Timão
·27 de febrero de 2025
O Corinthians venceu com dificuldade, mas se classificou para a próxima fase da Libertadores. Yuri Alberto foi o grande nome da noite, com dois gols, sendo um o decisivo da classificação. Na zona mista, ele falou sobre os problemas do time e ressaltou a condição do gramado da Neo Química Arena.
“O último terço está bem difícil. Você começa a conduzir a bola, ela começa a pingar, principalmente dentro da primeira área. Sabemos que é uma dificuldade grande que temos enfrentado, nosso campo é o melhor do Brasil, mas infelizmente está enfrentando essas dificuldades”, iniciou o atacante.
“Mas claro, não é tirando a responsabilidade de ninguém. Sabemos da nossa responsabilidade de definir melhor, de ter mais calma para poder terminar as jogadas em gol. Teve uma jogada que eu vi que não ia dar pra finalizar, ela começou a pingar e tentei cruzar, o torcedor já acha que é displicência, mas a gente tá sempre buscando dar alegria para eles”, completou.
A jogada do terceiro gol foi construída e finalizada por Yuri Alberto. Ele conduziu o lance até a entrada da área, passando por Matheus Bidu até chegar em Garro. O camisa pegou em cheio com o pé esquerdo e colocou o Timão novamente na frente, garantindo a vitória.
“Depois do chute já mostra o alívio, tirando um peso gigantesco das costas. Tô muito feliz, já estava me preparando para os pênaltis, começando a caminhar, respirar um pouco mais para poder fazer a cobrança, mas a bola veio na hora certa. O Garro iria cruzar, a bola desviou, eu iria para dentro da área e voltei, então é Deus me usando para dar a vitória ao Corinthians”, comentou o centroavante.
Agora, o Corinthians terá que enfrentar o Barcelona-EQU na próxima fase, começando na semana que vem. Contudo, antes disso, o Time do Povo tem uma decisão pelo Paulistão, contra o Mirassol, valendo vaga na semifinal. A bola rola no domingo, 2, a partir das 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais: