Zico celebra Ancelotti na Seleção: 'Na minha cabeça, era a primeira opção' | OneFootball

Zico celebra Ancelotti na Seleção: 'Na minha cabeça, era a primeira opção' | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·13 de mayo de 2025

Zico celebra Ancelotti na Seleção: 'Na minha cabeça, era a primeira opção'

Imagen del artículo:Zico celebra Ancelotti na Seleção: 'Na minha cabeça, era a primeira opção'

A confirmação de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira movimentou o cenário do futebol mundial, e entre as vozes de destaque que comentaram a contratação está a de Zico, maior ídolo da história do Flamengo.

Em declaração ao jornalista José Natal, do Correio Braziliense, o Galinho não poupou elogios ao italiano, o classificando como “um grande nome” para comandar a Seleção.


OneFootball Videos


Zico ressaltou a familiaridade de Ancelotti com o futebol brasileiro e sua longa convivência com jogadores do país ao longo da carreira. “É um cara que está mais do que acostumado a trabalhar com brasileiro, adora o futebol brasileiro, desde quando jogava, jogou com muitos brasileiros”, comentou o eterno 10 da Gávea.

O ex-camisa 10 da Seleção também defendeu a escolha de um técnico estrangeiro, principalmente considerando o atual cenário da equipe nacional. “A maioria dos nossos jogadores atua na Europa. Então, nada mais lógico do que trazer alguém que conheça bem esse ambiente”, afirmou.

Ancelotti era o favorito de Zico

Carlo Ancelotti, multicampeão por clubes como Milan, Real Madrid, Chelsea e Bayern de Munique, sempre teve boa relação com atletas brasileiros, e segundo Zico, isso pode ser um fator decisivo para o sucesso à frente da Seleção.

“É um cara com uma competência fantástica. O nome dele na minha cabeça sempre esteve em primeiro lugar, por causa de todos esses pontos importantes. Fez muitos jogadores brasileiros se destacarem por onde passou em seus times”, completou.

Zico demonstrou confiança de que a nova era sob comando do italiano será de reconstrução e retomada do protagonismo mundial. “Acho que tem tudo para fazer um grande trabalho e a Seleção Brasileira mudar totalmente daquilo que vinha fazendo nesses últimos tempos.”

Ancelotti deve estrear pelo Brasil duelos contra Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, em partidas decisivas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Ver detalles de la publicación