MundoBola Flamengo
·14 de febrero de 2025
Zinho questiona postura de colegial dos atletas de Flamengo e Botafogo
![Imagen del artículo:Zinho questiona postura de colegial dos atletas de Flamengo e Botafogo](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2023%2F12%2FZinho-gabigol-.jpeg)
MundoBola Flamengo
·14 de febrero de 2025
A briga generalizada após o fim do clássico entre Flamengo e Botafogo, no Carioca, segue sendo pauta de debate. Após diversos apontamentos de que o arbitro seria o culpado por deixar o jogo inflamar, ao não marcar faltas e dar cartões durante os 90 minutos, Zinho tirou a culpa do portador do apito, e apontou quem são os verdadeiros responsáveis pelas cenas lamentáveis.
Durante o programa 'ESPN FC', Zinho usou como base falas de Léo Ortiz após o clássico, onde contou que essa rixa entre os jogadores já estaria rolando há algum tempo, com o pavio chegando ao fim e explodindo nesta quarta (12).
Dessa forma, o ex-jogador tirou a culpa do árbitro e afirmou que os próprios responsáveis têm na conta a culpa pela briga generalizada e vergonhosa após o clássico.
"Essa rivalidade, essa discussão, não começou nesse jogo, pelas declarações do lado do Ortiz. Então assim, já vem de trás essa discussão, essa briga entre esses jogadores. Então, eu vou colocar na conta deles. Foram eles que entraram já carregados com essa rivalidade e proporcionaram essa cena lamentável no final. Essa briga generalizada ali, isso aí, cara, não existe. parece coisa lá do colégio. 'Olha, vou te pegar lá fora', marcou e tal, aquela coisa de criança ali, de adolescente. Pô, cara, não existe", avaliou Zinho.
Enquanto Zinho responsabiliza todos os jogadores de ambos os times como responsável por criar o caos após o jogo, alguns jornalistas viram em Barboza como quem puxou toda essa treta.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Um deles foi Pilhado. O apresentador do 'Jovem Pan Esportes' destacou como estava descontrolado o zagueiro botafoguense, saindo em defesa de Cleiton, que disparou um soco no argentino.
"Se quiserem tornar o Cleiton vilão, pelo menos aqui não vão conseguir. Por que o Barboza levou um soco na cara? Porque ele deu de brabão. Como sempre, o Barboza adora dar de brabão. Aí que ele quis criar tumulto, foi com o Bruno Henrique ainda. O Bruno Henrique é um cara que ele não arruma tumulto com quase ninguém. Ele é o jogador lá que fica na dele, vai e joga. E ele (Barboza), sempre arranja tumulto", disse o jornalista.
Outro que viu Barboza como pivô da briga foi Caio Ribeiro, que ainda brincou com o fato do argentino ter começado a briga e ter saído no prejuízo, ficando sem um dente.
"Ele provocou a confusão, ele foi pra agressão, ele saiu sem um dente, e nesse momento ele não deve estar assistindo ao programa, porque deve estar no dentista arrumando um pivô solto ali do lado. Na hora que você acha que vai resolver na porrada, tem cara bom de porrada do outro lado também. Na hora que você provoca, aguenta o tranco. Aguenta o tranco", avaliou Caio Ribeiro no 'Seleção SporTV'.
Flamengo e Botafogo podem voltar a se cruzar nesse Carioca a depender da classificação e posição de cada equipe. Caso contrario, o clássico ocorrerá apenas no Brasileirão, em confronto marcado para a 9ª rodada do campeonato, no Maracanã.