Jogada10
·3 de abril de 2025
Zubeldía aponta importância da vitória fora de casa do São Paulo

Jogada10
·3 de abril de 2025
Depois de não estrear bem no Campeonato Brasileiro, o São Paulo conseguiu virar o disco na Libertadores. Na noite desta quarta-feira (02), o Tricolor começou sua jornada no torneio continental com uma vitória para cima do Talleres, fora de casa.
O resultado trouxe um pouco de alívio para Luis Zubeldía. O treinador chegou à Argentina pressionado, por conta do baixo rendimento no Paulista e pelo tropeço no começo do Brasileirão. O comandante tricolor enalteceu o time em meio às dificuldades da partida e a importância da vitória fora de casa.
“O desempenho foi correto, dentro da dificuldade que é jogar aqui na Argentina, a dificuldade que é jogar contra o Talleres. Não é fácil jogar aqui, muito menos ganhar. Temos que nos manter na zona de classificação. A disputa no grupo vai ser dura, porque são quatro boas equipes, e todas se prepararam para competir e fazer uma boa Copa Libertadores. É só o começo e é muito bom estrear com uma vitória como visitante. Por momentos, controlamos o jogo. Acredito que a dificuldade maior foi nos últimos quinze minutos, quando o rival empurrou um pouco mais”, ressaltou.
Zubeldía afirmou que o desempenho no Paulista esteve abaixo do esperado. Voltando a falar sobre a partida, o treinador destacou que a equipe conseguiu controlar a bola durante boa parte do jogo e que espera mais partidas duras ao longo da fase de grupos.
“No estadual, fizemos um campeonato não tão bom no rendimento futebolístico, mas chegamos à semifinal. Me parece que o que fizemos no primeiro tempo foi bem, porque controlamos a bola em um campo difícil, contra uma equipe que pressiona bem. Fizemos um golaço, que infelizmente estava impedido, mas a jogada foi muito bem trabalhada. O segundo tempo começou com algo parecido. Depois o Talleres começou a empurrar um pouco mais, finalizou mais, até que fizemos o gol. A partida foi dentro do que tinha que ser, dura, como serão todas as partidas do nosso grupo”, pontuou.
Mesmo com a vitória fora de casa, Zubeldía não garantiu uma evolução de desempenho do São Paulo. Para o treinador, a disputa da Libertadores mistura um pouco da qualidade com a entrega no time nas partidas. O argentino também valorizou o resultado em Córdoba, mesmo que a equipe não tenha feito uma grande atuação.
“A Libertadores é um pouco de rendimento e um pouco de contundência. Não tem muita oportunidade para somar, ganhar de visitante todos sabem que é muito difícil. Me parece que não tivemos uma boa vitória, mas não deixa de ser uma vitória e faltam cinco partidas para se manter zona de classificação”, concluiu.