OneFootball
·20 février 2025
OneFootball
·20 février 2025
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.
As quatro últimas vagas na fase eliminatória da Liga dos Campeões estavam em jogo na noite de quarta-feira (19).
Aqui está o que achamos de tudo isso.
📸 OSCAR DEL POZO - AFP ou licenciadores
A maior história da noite é, sem dúvida, o desempenho de Kylian Mbappé pelo Real Madrid contra o Manchester City. Após o 3 x 1 na ida, parecia que tudo estava em jogo, mas o francês tinha outras ideias.
Com um gol aos quatro minutos, ele colocou os visitantes na defensiva imediatamente, e completando seu hat-trick em pouco mais de uma hora, Mbappé colocou essa disputa para dormir.
Ele pode ter feito parecer fácil, mas o superstar do Madrid se tornou o primeiro jogador a marcar um hat-trick contra um time de Pep Guardiola em um jogo eliminatório da Champions League.
Mbappé é certamente um jogador de grandes jogos, e hoje ele cimentou sua posição como um dos melhores jogadores do futebol mundial.
📸 Clive Brunskill - 2025 Getty Images
Antes de o jogo começar, Pep Guardiola disse à imprensa que havia apenas 1% de chance de avançar para a próxima rodada da Champions League, antes de voltar atrás em sua declaração em uma entrevista posterior.
Mas quando Erling Haaland foi nomeado para o banco de reservas, as chances de avançar diminuíram ainda mais, embora poucos pudessem prever como seria ruim.
O pior recorde defensivo de Pep em Manchester foram os 60 gols sofridos em 56 jogos durante a temporada 2016/17, mas sua equipe já sofreu 60 gols nesta temporada em apenas 40 jogos disputados até agora.
A última vez que o Manchester City foi eliminado nessa fase da competição foi na temporada 2012/13, quando Roberto Mancini estava no comando.
Com John Stones saindo lesionado, os eventos de hoje levantam a pergunta: como pode ser ruim para o City e Pep?
📸 JULIEN DE ROSA - AFP ou licenciadores
O PSG marcou um total de 18 gols contra o Brest nesta temporada - oito na Ligue 1 e dez em duas partidas na Champions League.
Os parisienses também fizeram história na competição, tornando-se a primeira equipe a ter sete artilheiros diferentes em um jogo da Champions League.
E havia muitos pontos positivos para Luis Enrique, pois o novo contratado Khvicha Kvaratskhelia marcou seu primeiro gol na Champions League pelo clube.
No entanto, nem tudo será fácil como isso, pois o Liverpool ou o Barcelona aguardam na próxima rodada.
📸 NICOLAS TUCAT - AFP ou licenciadores
Com um gol em ambas as partidas da disputa do PSV contra a Juventus, o croata de 36 anos Ivan Perišić se tornou o jogador mais velho a marcar em jogos eliminatórios consecutivos da Champions League.
Esse gol ajudou sua equipe - que estava 2-1 atrás após a ida - a ir para a prorrogação contra os gigantes italianos. E ter havido um incentivo adicional para ele marcar.
Perišić passou sete anos jogando na Serie A pelo Inter, time que está no topo da lista de times mais odiados da Juve.
O PSV avançou na prorrogação, enquanto a Juve se juntou ao Milan e Atalanta como times italianos eliminados na rodada de playoffs.
Esse fato deve ter tornado o resultado ainda mais doce para um certo croata.
📸 David Ramos - 2025 Getty Images