![Icon: Fogo Na Rede](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/2/1580739114287-avatar_instagram.png)
Fogo Na Rede
·13 février 2025
À deriva, Botafogo perde para os reservas do Flamengo no Maracanã
![Image de l'article :À deriva, Botafogo perde para os reservas do Flamengo no Maracanã](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffogonarede.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fflamengo-botafogo-savarino.jpg)
Fogo Na Rede
·13 février 2025
Sem técnico há dois meses, o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, em clássico atrasado pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. O zagueiro Léo Ortiz marcou o único gol do jogo, aos 10 minutos do segundo tempo.
Mesmo com um time reserva, o Flamengo foi quem teve a primeira chance do clássico. Logo no primeiro minuto, Juninho chegou cara a cara com John, que salvou o Botafogo em grande defesa.
Bem treinado e compactado, o Flamengo sufocava a saída do Botafogo, que abusava do chutão e devolvia a posse para o rival. Apesar do esquema com três volantes, o time escalado por Carlos Leiria dava muito espaço para o rubro-negro por dentro.
Aos 23 minutos, Bruno Henrique arriscou da entrada da área, a bola desviou em Danilo Barbosa e quase matou o goleiro John, que só pôde observar a bola sair em escanteio.
Perdido em campo, o Botafogo teve a única chance na primeira etapa aos 46 minutos, em finalização de fora da área de Alex Telles, que Matheus Cunha encaixou sem dificuldade.
No início da etapa final, diante de um Flamengo menos intenso, o Botafogo equilibrou mais o confronto em campo e passou a respirar e trocar passes no campo de ataque.
O Flamengo, no entanto, foi quem abriu o placar, com Léo Ortiz aos 10 do segundo tempo.
Pouco depois, aos 14, Alex Telles quase empatou para o o Botafogo. Aos 28 minutos, a chance mais clara de gol do Botafogo. Cuiabano cruzou, Igor Jesus cabeceou, mas Varella salvou em cima da linha.
Com Rafael Lobato e Cuiabano em campo, o Botafogo cresceu e esteve próximo de empatar o clássico, mas parou em Matheus Cunha.
Fora do G4, o Botafogo volta a campo contra o Boavista, sábado, 15, às 19h, em Bacaxá, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.