Revista Colorada
·22 décembre 2024
Revista Colorada
·22 décembre 2024
O Internacional tomou uma importante decisão na metade da temporada. Após uma sequência de resultados e atuações ruins, Eduardo Coudet foi demitido e Roger Machado assumiu a equipe, dando início a uma impressionante recuperação no Brasileirão.
Junto ao técnico, contudo, também foi contratado o preparador físico Paulo Paixão.A chegada do profissional foi essencial pois, como alguns jogadores já admitiram, o trabalho anterior não era focado na força física dos atletas, o que atrapalhou um pouco o rendimento.
Diante deste cenário, Paulo Paixão se pronunciou. Em entrevista para o programa “Sem Filtro”, de GZH, o preparador afirmou que rapidamente implementou seu estilo e confessou que algumas coisas não estavam sendo feitas como deveriam.
“Eu cheguei e implementei o que gosto de fazer, que é o trabalho de força. O que mudou na preparação física foi a integração físico-técnico-tática. Vínhamos com muitas lesões porque não estávamos fazendo algumas coisas que temos de fazer no esporte, na questão da força física e academia”, argumentou o profissional.