Glorioso 1904
·29 novembre 2024
Glorioso 1904
·29 novembre 2024
atravessa a melhor sequência na carreira no que diz respeito à finalização. Depois das recentes exibições com a camisola do Benfica, é aos 36 anos que o craque argentino atinge o melhor início de temporada.
Nos últimos três encontros disputados, Di María bisou na partida frente ao Porto no Campeonato (4-1), fez um hat-trick diante do Estrela da Amadora na Taça de Portugal (7-0) e na última quarta-feira, para a Liga dos Campeões, no triunfo sobre o Monaco (2-3), produziu dois passes para golo. Com cinco tentos e três assistências, o extremo contribuiu para oito dos 14 motivos de festejo da turma de Bruno Lage.
Com 20 anos de carreira sénior e com passagens pelo Real Madrid, Manchester United, PSG, e Juventus, nunca se tinha visto uma sequência tão assertiva de Di María como a de agora. As temporadas que saltam mais à vista são as de 2016/17 e 2019/20 pelos parisienses, tendo em conta que apontou, respetivamente, quatro golos e três assistências, só depois dois tentos e cinco passes para golo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Direct