
Central do Timão
·19 février 2025
André Carrillo enxerga duelo pela Pré-Libertadores como uma final e cita favoritismo do Corinthians

Central do Timão
·19 février 2025
O Corinthians volta a disputar a Conmebol Libertadores pela primeira vez desde 2023, quando foi eliminado na fase de grupos. A equipe de Ramón Díaz enfrentará o Universidad Central, da Venezuela, às 21h30 (horário de Brasília), em confronto de ida da segunda fase do torneio internacional.
Um dia antes da partida, o meio-campista André Carrillo foi entrevistado por alguns jornalistas e respondeu sobre o grau de favoritismo da equipe, já que o adversário disputa a sua primeira edição de Libertadores. Ele, porém, ressaltou que tal superioridade deve ser comprovada dentro das quatro linhas.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Concordo que neste mata-mata somos favoritos, temos que mostrar o nosso poder, sabemos que somos favoritos, mas dentro de campo são 11 contra 11, e todo mundo está procurando o mesmo, que é a vaga para a Libertadores. Tratamos o jogos como uma final porque queremos lutar por uma vaga e competir.”
“Sabemos que somos os favoritos, isto está claro, mas dentro de campo, como falei, vamos competir contra 11. O sonho deles é o mesmo que o nosso. É a oportunidade de mostrar para o mundo e para o Brasil que queremos jogar a Libertadores. Estamos em um clube gigante como o Corinthians”, iniciou.
Em seguida, o peruano de 33 anos comentou sobre o que esperar da equipe adversária e disse que a equipe tem que se aproveitar das principais fragilidades dos venezuelanos: “Está claro (o que esperar) assistimos cinco partidas que eles jogaram até o momento. Sabemos que é uma equipe com o físico muito forte, fisicamente podem competir de igual para igual com a gente. Também sabemos de suas fragilidades, os seus pontos fracos e iremos explorá-los durante a partida.”
“Temos que aproveitar que eles não tem a mesma experiência que o nosso time, que está acostumado a competir em diferentes tipos de torneios. Somos uma equipe acostumada a disputar esse tipo de competição como a Libertadores, Sul-Americana, temos que dar o nosso melhor porque fazendo um bom resultado aqui, em casa (na Neo Química Arena) será muito difícil para eles. Mesmo estando como visitantes , vamos buscar o melhor resultado possível” , continuou.
Por fim, falou sobre o retrospecto do Corinthians em fases preliminares de Libertadores. O clube foi eliminado em 2011 e 2020 por Tolima, da Colômbia, e Guarani, do Paraguai, respectivamente, e se classificou em 2015, diante do Once Caldas, também da Colômbia.
“Não sabia dos resultados do passado, posso dizer agora que o grupo está motivado, a torcida está com a gente. Vamos nos concentrar em ganhar, não pensamos em outro resultado que não seja ganhar. Essa é a nossa mentalidade, todo mundo quer jogar a Libertadores, todo mundo quer competir, sabemos que estamos em uma boa fase e nos sentimos muito confiantes”, finalizou.
Caso se classifique para a terceira fase, o Corinthians enfrentará o El-Nacional, da Venezuela ou o Barcelona de Guayaquil, do Equador, entre os dias 5 e 12 de março. Essa é a última etapa antes da fase de grupos, em que o sorteio está marcado para o dia 17 de março.
Veja Mais:
Meio-campista do Corinthians prega respeito em relação ao adversário da segunda fase da Libertadores