Leonino
·9 mai 2025
André Cruz diz que trunfo do Sporting frente ao Benfica tem dois golos na carreira

Leonino
·9 mai 2025
André Cruz, antigo jogador do Sporting, destaca atleta dos verdes e brancos que poderá fazer diferença diante do Benfica
|
André Cruz acredita que Zeno Debast poderá decidir o dérbi com o Benfica. O 'camisola 6' tem dois golos na carreira, ambos marcados com a Listada verde e branca, mas, para o antigo central leonino, as bolas paradas poderão ser a chave de um encontro importante - que pode até decidir a participação na Liga dos Campeões.
"(Dérbi) É mesmo especial. Duas equipas da mesma cidade, a rivalidade entre os adeptos que se conhecem, o gozo entre os amigos, a paixão pelo futebol... É tudo isso que faz deste jogo ser um momento diferente. O que os jogadores têm de fazer é manter o foco, a concentração estar elevada e acreditar na vitória. Não existe outra fórmula", disse, ao jornal A Bola.
Para o antigo defesa dos leões, "o Sporting conseguiu manter o alto nível de jogo do ano passado", mas "precisa de continuar com essa mentalidade e fortalecer-se a cada ano que passa", uma vez que "na Europa leva mais tempo, mas o Sporting precisa de vencer hoje, amanhã e sempre".
Apesar de Viktor Gyokeres ser a grande arma dos leões, André Cruz - exímio batedor de livres diretos - não deixou de mencionar a importância das bolas paradas, marcadas por Zeno Debast, que "terá um papel importante, claro. Os livres são importante e decidem jogos. Assim como os pontapés de canto. Esse pode ser o segredo de um dérbi. E há algo que garanto: quem tem um bom batedor de livres e cantos... parte sempre na frente".
Quanto ao goleador sueco, André Cruz admite ser "uma arma importante. Está a fazer bons jogos, com regularidade e muitos golos. Um defesa precisa de muita inteligência para o travar e conseguir antecipar jogadas. Mas vive um ótimo momento e é muito complicado alguém o parar nesta altura", terminou.
Direct
Direct
Direct