Futebol Latino
·22 janvier 2025
Futebol Latino
·22 janvier 2025
Nome que chegaria como substituto de Paulinho, o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, continua como alvo do Atlético-MG. No início de janeiro, o técnico Cuca chegou a ligar para o atacante de 34 anos para convencê-lo da transferência.
Em relação ao contato entre Galo e jogador, a representação mineira acredita que conta com aguns trunfos para viabilizar o negócio. O primeiro deles é o molde contratual onde oferece três anos de vínculo e opção de extensão automática por mais uma temporada.
Além do tempo de duração, o Atlético-MG entende que consegue oferecer algo superior ao salário que Bruno Henrique recebe do clube carioca. Sem considerar os encargos, o valor bruto dos vencimentos do avante seria de R$ 2,5 milhões, de acordo com informação do jornalista Renato Maurício Prado.
Desse modo, a composição feita pelo Alvinegro aposta no fato de que, para um atleta de 34 anos, esse negócio poderia significar o último grande contrato da carreira de Bruno Henrique. Tudo isso com o bônus de atuar em Belo Horizonte, cidade onde o jogador nasceu e tem familiares.
Se o cenário em questão soa como extremamente favorável, existe um ponto que deixa a transação praticamente inviável: o Flamengo.
A representação do Rio de Janeiro não trabalha com a possibilidade de perder peças importantes do elenco e possui contrato com Bruno Henrique até o fim de 2026. A única exceção seria em caso de propostas vistas como “irrecusáveis”, mas o Atlético-MG não pretende tal investimento em taxa de transferência.