Glorioso 1904
·26 avril 2025
Apontado ao Manchester City, titular do Benfica recorda jogo com o... Real Madrid

Glorioso 1904
·26 avril 2025
Anatoliy Trubin revelou, em entrevista com o pugilista Oleksandr Khyzhniak, na passada sexta-feira, 25 de abril, a importância das derrotas, desvendando ainda que o jogo entre o Real Madrid e o Shakhtar Donetsk, em 2020, é um dos que está mais presente na sua memória. O gurada-redes do Benfica, que tem sido apontado ao Manchester City, acredita que cada desaire "ensina mais do que uma vitória".
"Vou mencionar dois jogos. Recordo o primeiro jogo a nível profissional. Não sabes o que fazer e como fazer, tudo é novo para nós, estamos muito nervosos, não dormimos antes do jogo. Mas depois, quando ganhámos, foi um grande prazer e percebi que estava no caminho certo", começou por referir o camisola 1 do Benfica, no âmbito do projeto 'Trubin + Atletas'.
"Depois, claro, foi o primeiro jogo da Liga dos Campeões contra o Real Madrid. Foi algo incrível, uma grande emoção. Senti-me nervoso antes do jogo, mas depois da vitória [por 3-2], houve uma satisfação, uma alegria que é impossível descrever", prosseguiu Trubin, que explicou depois o que aprende com cada desaire.
"Cada derrota é muito dolorosa, é sempre mais agradável ganhar. Mas com a experiência, com a idade, apercebo-me de que cada derrota nos ensina mais do que uma vitória. Concentramo-nos mais, não queremos voltar a cometer os mesmos erros, não queremos voltar a viver essas emoções. Cada derrota ensina-nos muito, dá-nos uma lição e, se a levarmos da forma correta, crescemos como pessoa, como atleta", concluiu o titular do Benfica.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 43 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 28 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.870 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 45 golos.
Direct