Glorioso 1904
·29 novembre 2024
Glorioso 1904
·29 novembre 2024
O Manchester United, agora orientado por Rúben Amorim, parece estar decidido em 'pescar' no Benfica. Após ter visto Carreras recusar o regresso, o emblema de Old Trafford tem agora a mira apontada a Tomás Araújo.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 29 de novembro, pelo jornal inglês The Sun, o antigo treinador do Sporting, que somou ontem a sua primeira vitória pelos red devils, tem o camisola 44 na lista de alvos para atacar no defeso de transferências de inverno.
Segundo informa a mesma fonte, Amorim deverá discutir com os responsáveis do United, de maneira a perceber a disponibilidade financeira do clube de Manchester. Recorde-se que Tomás Araújo está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, estando vinculado até junho de 2028.
Importa destacar que, além do Manchester United, o defesa formado no Seixal conta com mais pretendentes para o mercado de janeiro. Também o Chelsea, Crystal Palace e Newcastle estão de olho no jovem internacional português.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.