Glorioso 1904
·18 mai 2025
Após o Braga - Benfica, Rui Costa faz balanço da época: "Não foi hoje que..."

Glorioso 1904
·18 mai 2025
Logo após o empate com o Braga e o título nacional ter fugido para o Sporting, Rui Costa prestou declarações, tendo-se responsabilizado pelo desfecho do Campeonato para o Benfica. O Presidente das águias não só assumiu as culpas, como ainda fez um balanço sobre a temporada, considerando que o título não foi perdido no terreno dos guerreiros.
"O responsável sou eu como líder. Estou aqui a assumir a responsabilidade como líder. Era uma das coisas que nós tínhamos, evidentemente, como propósito, acreditámos até ao fim e queríamos chegar aqui e fazer o nosso trabalho, e aquilo que dependesse de nós, nós controlarmos, que era ganhar este jogo. Infelizmente, também não o conseguimos. Não era fácil fazer esta jornada", começou por afirmar o líder máximo do Benfica.
"Por mais que não se passe para dentro do campo o que está a acontecer em outros campos, não é fácil, e posso dizer, não como Presidente, mas como jogador, não é fácil jogar um jogo destes. Não foi hoje que perdemos o Campeonato", disse, ainda, Rui Costa aos jornalistas, depois do Braga - Benfica.
O dirigente encarnado fez, então, um balanço de 24/25, considerando que existiram muitos altos e baixos, que acabaram por levar ao desfecho da temporada: "Foi uma época bastante oscilante, onde o Benfica não começou bem, onde perdeu logo pontos nas primeiras jornadas, e acabou por ser uma época muito, muito oscilante. Em determinadas alturas da época, quando o Campeonato parecia que nos tinha fugido da mão, tivemos a capacidade, muitas vezes, de recuperar essas desvantagens em relação ao rival, e depois, nas vezes em que estivemos na frente, não conseguimos segurar essa vantagem, ou até mesmo dilatar essa vantagem e tentar fugir na classificação".
"Acho que a época resume-se muito a isso, uma oscilação grande, foi um ano atípico, quase até para todo o Campeonato, mas nós temos de olhar para aquilo que fizemos de bem e de mal, e inequivocamente não fomos competentes o suficiente para, nos momentos em que recuperámos das desvantagens, tentar fugir e tentar chegar a este título. Portanto, parabéns ao adversário, ao Sporting neste caso, que foi campeão. Os meus parabéns, foram mais competentes que nós", completou Rui Costa, deixando umas palavras ao eterno rival do Benfica.
Importa recordar que, a equipa de Bruno Lage fechou 2024/2025 com um empate a uma bola, com Pavlidis a reduzir na segunda parte, depois de Zalazar ter aberto o marcador através de grande penalidade nos primeiros 45 minutos. As águias alcançaram o empate, depois do Sporting ter inaugurado o placard, em Alvalade, frente ao Vitória de Guimarães. Com esse triunfo, os leões conquistaram o Campeonato, sendo o 21.º título nacional na história do rival do Benfica.
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct