MundoBola Flamengo
·24 décembre 2024
MundoBola Flamengo
·24 décembre 2024
Após anunciar a contratação do atacante Pedro Rocha, nesta segunda-feira (23), o Clube do Remo agora está interessado na contratação de outro jogador com passagem recente pelo Flamengo. Trata-se do centroavante Felipe Vizeu, revelado pelo Mengão e que defendeu o Criciúma na temporada de 2024. A equipe de Belém já fez contato com representantes do jogador, mas a primeira resposta foi negativa.
A proposta do Remo se aproximou do valores que Vizeu recebe no Criciúma, que giram em torno de R$ 200 mil mensais, mas o oferta menor motivou o atacante a recusar. O objetivo do atleta e seu estafe é conseguir uma renovação com o time catarinense. A informação é do portal 'RTI Esporte'.
Vizeu é um desejo antigo da diretoria do Remo, que fez o primeiro contato logo após o fim da Série C e a confirmação do acesso para a segunda divisão em 2025. Não seria uma surpresa, portanto, se o clube fizer uma nova investida caso a renovação com o Criciúma não se concretize. O Garoto do Ninho marcou sete gols e deu uma assistência em 37 partidas nesta temporada. Ele é um nome que promete agitar o mercado da Série B se não fechar a extensão de vínculo.
Campeão da Copinha de 2016, Felipe Vizeu subiu ao Flamengo sob expectativa e teve bons momentos com o Manto Sagrado. O centroavante estreou nos profissionais logo após o título, ainda em 2016, e foi ganhando espaço ao longo do ano.
O auge no Mengão aconteceu na temporada de 2017, quando Vizeu foi artilheiro da Copa Sul-Americana. O desempenho no torneio internacional despertou o interesse de clubes europeus e, em junho de 2018, Felipe foi para a Udinese por 6,5 milhões de dólares, cerca de R$ 20 milhões na época.
No entanto, não conseguiu se manter no clube italiano e rodou por clubes do futebol mundial até chegar ao Criciuma. O jogador tem passagens por Yokohama FC, do Japão, e Fotbal Clube Sheriff, da Moldávia.
No total, o Garoto do Ninho soma 75 jogos, 20 gols e duas assistências com o Manto Sagrado. Em títulos, foram apenas o Carioca, em 2017, e a Taça Guanabara, no ano seguinte.