Artur faz golaço no fim, Botafogo bate Estudiantes e se mantém vivo na Libertadores | OneFootball

Artur faz golaço no fim, Botafogo bate Estudiantes e se mantém vivo na Libertadores | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·15 mai 2025

Artur faz golaço no fim, Botafogo bate Estudiantes e se mantém vivo na Libertadores

Image de l'article :Artur faz golaço no fim, Botafogo bate Estudiantes e se mantém vivo na Libertadores

O Botafogo sofreu, flertou com o tropeço, mas se manteve firme e vivo na briga por um lugar nas oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira, o Glorioso recebeu o tradicional Estudiantes, abriu 2 a 0, levou o empate, mas contou com o talento de Artur para vencer com golaço no fim: 3 a 2.

Com o resultado, o time comandado por Renato Paiva chega a nove pontos, na terceira colocação do grupo A, iguala a pontuação do vice-líder Estudiantes e agora precisa apenas de uma vitória simples na última rodada contra a Universidad de Chile, também no Rio de Janeiro, para garantir a classificação.


Vidéos OneFootball


Pressão e vantagem alvinegra

Com a necessidade de buscar o resultado, o Botafogo teve a bola e foi dominante durante toda a primeira etapa. Do outro lado, o Estudiantes adotou uma postura mais reativa e tentou apostar nos contra-ataques. Sem grande sucesso.

Dono da bola na maior parte do tempo, o time de Renato Paiva pressionou, cercou a área adversária, mas inicialmente falhou nas finalizações. Igor Jesus e Cuiabano tentaram de cabeça, mas não mandaram na direção do gol.

Válvula de escape no ataque alvinegro, Artur teve liberdade para se movimentar, explorou bem os lados do campo e complicou a vida dos argentinos. Foi em uma escapada do camisa 7, inclusive, que o Glorioso encontrou o "alívio".

Aos 42 minutos, Artur recebeu grande lançamento do jovem Jair, dominou na área e bateu cruzado para Rwan Cruz, que, de carrinho, completou para o fundo das redes.

Golaço e alívio no fim

Na volta do intervalo, o Botafogo manteve o ímpeto e seguiu acumulando chances para aumentar a vantagem. Logo nos primeiros minutos, Igor Jesus apareceu bem pelo alto e acertou uma bela cabeçada, que carimbou o travessão.

Pouco depois, não teve jeito. Alex Telles cobrou escanteio pela esquerda, o goleiro Mansilla saiu muito mal e entregou um presente para Igor Jesus, que desta vez não desperdiçou e desviou para o gol vazio.

Mesmo contra as cordas, o Estudiantes não entregou os pontos e tentou sair um pouco mais para o jogo. Tanto que na primeira boa tentativa dos argentinos na etapa complementar, o árbitro enxergou um  toque de mão de Gregore na área e marcou pênalti para os argentinos. Na cobrança, Palacios bateu no cantinho e descontou para os visitantes.

Mais confiante após marcar, o time argentino adiantou suas linhas, passou a ocupar mais o campo do adversário e calou o estádio Nilton Santos com o gol de empate. Aos 33, Arzamendia cruzou da esquerda, Jair cortou mal e entregou um presente para Palacios, que bateu rasteiro e deixou tudo igual: 2 a 2.

O cenário era adverso e o Botafogo não dava indícios de que conseguiria evitar o tropeço. Foi aí que apareceu o talento individual. Aos 40, após bela inversão de Jeffinho, Artur dominou bonito, tocou entre as pernas do adversário e deslocou o goleiro, anotando um lindo gol. Vitória e alívio alvinegro!

À propos de Publisher