Zerozero
·26 décembre 2024
Zerozero
·26 décembre 2024
Após conquistar o Brasileirão e a Taça Libertadores, Artur Jorge continua em Portugal, agora para ser homenageado pela Federação Portuguesa de Futebol e pela Câmara Municipal de Braga, depois de ter sido condecorado com a Ordem do Infante pelo Presidente da República no Palácio de Belém.
O técnico, em declarações aos jornalistas presentes no evento, voltou a falar sobre o seu futuro, confidenciou que 2024 foi «histórico» e explicou que voltar a Portugal, por enquanto, não é a sua 'intenção', apesar de ter o objetivo de treinar FC Porto, Sporting ou Benfica.
Sentimento de mais um prémio: «Acima de tudo, um grande orgulho pessoal por sentir este reconhecimento e esta homenagem que me é feita na minha cidade. Sou orgulhosamente bracarense, nascido e criado aqui, portanto é especial (...) Fizemos um grande trabalho num curto espaço de tempo, tem ainda mais valor acrescido face à dificuldade (...) Também conquistámos a Taça da Liga com o SC Braga. Foi um 2024 extraordinário.»
Portugal: «Voltar a Portugal não é a minha intenção neste momento, sinceramente. Estive muito feliz no Botafogo. Existem outras possibilidades e propostas que podem fazer sentido, no entanto, ainda é prematuro falar sobre o futuro (...) Passa a ser um objetivo regressar a Portugal para treinar FC Porto, Benfica ou Sporting.»
FPF: «O reconhecimento de parte da Federação Portuguesa de Futebol, a entidade máxima do futebol nacional, também me deixa orgulhosamente feliz. É uma casa que sentimos como sendo nossa. Tive a oportunidade de passar por lá enquanto jogador. Toda a minha formação - como técnico - foi administrada por essa federação. Acima de tudo, um momento especial para fechar um 2024 histórico.»