Atacante do Sub-20 do Corinthians explica como seu estilo de jogo influencia no funcionamento da equipe | OneFootball

Atacante do Sub-20 do Corinthians explica como seu estilo de jogo influencia no funcionamento da equipe | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·8 janvier 2025

Atacante do Sub-20 do Corinthians explica como seu estilo de jogo influencia no funcionamento da equipe

Image de l'article :Atacante do Sub-20 do Corinthians explica como seu estilo de jogo influencia no funcionamento da equipe
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians deu continuidade à sua caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior em busca do terceiro bicampeonato (1969-1970 e 2004-2005). Na tarde desta terça-feira, 7, os Filhos do Terrão enfrentaram o Rio Branco, do Acre, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, ABC Paulista, e venceram por 3 x 0, resultado que fez com que o Timão garantisse vaga no mata-mata do torneio. Os gols do Timão foram marcados por Luiz Fernando, Denner e Dieguinho.

Após a partida, o atacante Gui Negão conversou com os jornalistas na zona mista e comentou a importância do seu estilo de jogo para o funcionamento da equipe e, em seguida, respondeu sobre a possibilidade de fazer parte dos treinamentos do time principal do Corinthians na temporada 2025.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Atacante do Sub-20 do Corinthians explica como seu estilo de jogo influencia no funcionamento da equipe

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

“Então, acredito que é muito importante eu fazer o papel de buscar a bola entrelinhas, atacar espaço também, que acaba abrindo espaço para o outro companheiro também, que foi no caso do Luiz. Acredito que o Luiz não é daquele lado do campo, ele estava lá, por incrível que pareça. Cabeceei, ele estava lá e fez o gol.”

“Eu acredito que é importante também fazer esse pré-temporada com ele (Ramón Díaz), seja para treinar, para jogar também. É um desejo meu, acredito que é de outras pessoas também, que chegaram até a falar de possibilidade no meio da copinha, depois da copinha, mas o foco então está na copinha também de levantar o título e vai dar tudo certo. E o meu estilo de jogo é mais esse mesmo dos dois jogos que deu para ver, eu tenho um bom passe, bom cruzamento, de sempre querer finalizar e querer fazer o gol também” , iniciou.

Na sequência, foi questionado sobre as expectativas mais elevadas em relação a algumas peças do elenco que está disputando a Copinha, como ele próprio (Gui Negão), Denner, Luiz Gustavo, Gabriel Caipira e Luiz Gustavo Bahia.

“Eu acredito que no elenco tenha peças importantes, mas tem aquele cara que tem que ser a expectativa um pouco mais alta. Acredito que nessa copinha ele agora tá sendo em mim, no Bahia, no Caipira, no Denner, que é uma cobrança saudável também, que é de jogo. Mas é coisa que a gente releva bem, e até bom também que a pressãozinha fica ativa pra dois, três, que aí tem outras pessoas que acabam já conhecendo agora na Copinha também, como o caso do Luiz Fernando também, de outras pessoas que vem fazer um gol também que vai aparecendo ao longo da Copinha” , continuou.

Por último, o jovem atacante ressaltou a importância da presença da torcida do Corinthians em Santo André e revelou o motivo de ainda não ter marcado gols em nenhum dos dois jogos na Copa São Paulo, embora ainda tenha o objetivo de ser o artilheiro do torneio.

“Então, acredito que no primeiro jogo foi um pouquinho de ansiedade, sim. Acho que eu tenho uma cobrança por fora, interna minha mesmo. Já entro pensando nas coisas, ‘preciso fazer isso’. Às vezes penso em fazer três coisas ao mesmo tempo e acaba dando errado. Mas também, às vezes o estilo de jogo, como eu falei, as expectativas às vezes tá em cima mim. Tem, às vezes, vai vir dois marcadores, três marcadores em cima de mim e vai abrir espaço pra outras pessoas. E o meu foco é total no título. Como eu falei, vou buscar artilharia, independente se eu vou começar a fazer gol no terceiro jogo, na próxima fase, vou buscar. Mas se não for o caso, o título é o mais importante.”

“Muito importante, importantíssima (a torcida). Eles não tiram o papel deles de fazer isso em toda a copinha. Acredito que essa copinha aqui eles estão vindo acompanhar bastante também. Como fazem todos, como eu falei, muito importante isso pra gente. Motiva muito, muito mesmo. Eles cantam 90 minutos. Pode ficar tranquilo que futebol e vontade não vão faltar”, finalizou.

Já garantidos na segunda fase da Copinha, os Filhos do Terrão voltarão a campo pelo torneio na próxima sexta-feira, 10, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, para enfrentar a equipe local. O duelo vale a liderança do Grupo 27, que neste momento é do Timão, com vantagem no saldo de gols (seis contra três).

Veja Mais:

À propos de Publisher