Glorioso 1904
·27 avril 2025
Atenção, João Félix! Contrato de companheiro do Milan pode decidir futuro de ex Benfica

Glorioso 1904
·27 avril 2025
O futuro de João Félix no Milan é incerto. A imprensa italiana não vê mais motivos para o internacional português ainda estar entre as opções de Sérgio Conceição, porém, a novela entre o emblema transalpino e o ex-Benfica tem outro aspeto a levar em conta, já que Luka Jovic tem um dos contratos mais peculiares do futebol mundial e pode influenciar no futuro do camisola 79.
Contudo, o contrato do jogador com o Milan tem um pormenor muito interessante, quando assinou por três anos, mas torna-se agente livre ao final de cada época e renova anualmente, apenas se ambas as partes concordarem. Ou seja, no final desta época, pode decidir se quer permanecer nos rossoneri ou se deseja sair para outro destino.
Em 2019, o camisola 9 do Milan foi contratado pelo Real Madrid, quando ainda era jogador do Eintracht Frankfut. Todavia, o investimento não valeu a pena para os merengues, que libertaram Jovic a custo-zero para a Fiorentina. Porém, a transferência futura da 'viola' para os rossoneri, rendeu 500 mil euros para o emblema espanhol.
O sérvio vive o seu melhor momento com os rossoneri na época, tendo marcado um bis contra o maior rival nas meias-finais da Coppa Italia para qualificar o Milan para a grande decisão. Assim sendo, o conjunto orientado por Sérgio Conceição deverá ter interesse em contar com o jogador para a próxima época, mas depende saber da opinião de Jovic para renovar contrato. Enquanto isto, João Félix tem seu futuro indefinido e caso o camisola 9 queira renovar, o internacional português distancia-se do futebol transalpino, situação que agrada ao Benfica.
Nesta época, à serviço do AC Milan, João Félix - avaliado em 25 milhões de euros - o internacional português formado no Benfica conta com 15 jogos, onde, em 730 minutos, regista um golo. Já Jovic, que também teve passagem pelo Estádio da Luz, soma 12 jogos, onde marcou quatro golos com a camisola vermelha e preta.