Trétis
·13 janvier 2025
Trétis
·13 janvier 2025
Após recusar duas propostas do Botafogo, o Athletico chega a acordo com o time carioca pela venda de Léo Linck. A nova proposta foi enviada no domingo (12) e aceita pelo rubro-negro, segundo informação do Ge.com. O goleiro assina por quatro temporadas com possibilidade de renovar por mais uma a partir de metas pré-estabelecidas.
Procurando um goleiro para substituir Gatito Fernández, contratado pelo Cerro Porteño, Linck era a primeira opção do alvinegro, que chegou a monitorar outras opções caso a negociação com o Furacão não se concluísse. O arqueiro, inclusive, já tinha acertado as bases salariais com o clube carioca, porém o Athletico considerou os valores oferecidos baixos, pedindo 500 mil euros (cerca de R$3,1 milhões) a mais do que foi ofertado. Os clubes conseguiram, então, entrar em acordo após mais conversas. O valor, no entanto, ainda não foi divulgado. Vale lembrar que o contrato do atleta com o rubro-negro era até 2026.
Léo Linck foi formado no Furacão e teve suas primeiras chances no profissional em 2022 e 2023, mas foi em 2024 que teve a oportunidade de assumir a titularidade da equipe com a saída de Bento para a Arábia Saudita. Em 26 partidas na última temporada, o goleiro teve seus altos e baixos e acabou protagonizando cenas polêmicas para a torcida athleticana, como o escorregão contra o Juventude, chegando a sair com bota ortopédica e aparecendo recuperado para atuar três dias depois contra o Belgrano; e a expulsão contra o São Paulo, em que chutou jogador adversário de forma infantil.
As falhas do arqueiro acabaram por contribuir com o rebaixamento do Athletico e o camisa 24 perdeu a titularidade para Mycael. A última partida de Linck foi contra o Vasco, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em que o rubro-negro saiu derrotado.