Leonino
·30 avril 2025
Augusto Inácio aconselha Rui Borges a sentar craque do Sporting: "Devia ficar fora da ficha de jogo"

Leonino
·30 avril 2025
A situação de Morten Hjulmand faz correr muita tinta. O capitão do Sporting está à bica para o dérbi com o Benfica e a sua utilização no jogo frente ao Gil Vicente gera várias opiniões. Augusto Inácio crê que o 'camisola 42' devia "ficar fora da ficha de jogo".
"O melhor é não jogar com o Gil Vicente"
"É uma boa questão [risos]. Está aqui em discussão um título e toda a gente começa a perceber que o título vai ser decidido no Estádio da Luz, ou na última jornada, se o Benfica ganhar 1-0. Claro que todos os jogos são importantes, mas correndo o risco de não jogar no na Luz, julgo que o melhor seria não jogar com o Gil Vicente e jogar com o Benfica", disse, ao jornal A Bola.
Com experiência dentro e fora dos relvados, Inácio explicou que "o jogador, por muito que esteja mentalizado que vai ter comportamento que não leva amarelo, há aquela outra jogada em que tem que esticar a perna ou que correr ao lado do adversário ou mete o pé e o adversário toca primeiro na bola pode levar amarelo ou até falhar".
Desta forma, "o treinador deve ter uma conversa com o jogador, que é o capitão, no sentido de ele perceber a importância que tem o jogo na Luz, não descurando o jogo com o Gil, mas o Sporting já recuperou Morita, já pode ter mais uma solução ali para aquela posição", lembrando que "está em jogo o bicampeonato, algo que não acontece no clube há 70 anos, e estou convicto de que o jogador vai entender se o Rui Borges optar por não o utilizar".
Ainda assim, depois de Rui Borges ter afirmado que não faria poupanças a pensar nos cartões, Augusto Inácio é perentório: "Se disse isso e estou convicto que vai seguir a sua ideia e vai colocá-lo a jogar. se fosse eu, não o colocava a jogar e nem o convocava sequer. Quer dizer, seguia com a equipa para estágio, mas ficava fora da ficha de jogo".