MundoBola Flamengo
·23 janvier 2025
MundoBola Flamengo
·23 janvier 2025
O Flamengo finalmente iniciou a volta por cima no Carioca. Os jovens da base, comandados por Cleber dos Santos, finalmente conquistaram a primeira vitória no Estadual, após duas derrotas e um empate. Enfrentando o lanterna Bangu, a equipe goleou com boa atuação no segundo tempo após um início difícil.
Apesar da expulsão do Bangu no começo do jogo, o Flamengo ainda aparentava certo nervosismo. Só depois do primeiro gol, marcado por Felipe Teresa, a equipe deslanchou e conseguiu prosseguir com a goleada na segunda etapa.
Cleber dos Santos entrega a Filipe Luís um Estadual com quatro pontos conquistados, situação melhor do que a de antes do início da rodada. Os profissionais fazem a primeira partida oficial no ano contra o Volta Redonda, no sábado (25), no Raulino de Oliveira, pela quinta rodada.
Um lance capital aconteceu logo no início da partida. O Bangu teve que jogar com um a menos pela partida toda. Ainda aos oito minutos, Moretti chegou com uma dura entrada em Rayan Lucas, acertando as travas da chuteira na canela do jovem do Flamengo. O atleta, então, foi expulso com vermelho direto, o que ditou o futuro do jogo.
Mesmo assim, o Flamengo não fazia grande partida. O Bangu até teve algumas oportunidades, e Dyogo Alves salvou uma cara a cara com o atacante. Felipe Teresa entrou ainda na primeira etapa, e aos 40 minutos, em seu primeiro toque na bola, aproveitou o gol aberto em contra-ataque fulminante para abrir o placar em São Luís: 1 a 0.
No segundo tempo, ainda no início, aos oito minutos, Carlinhos achou um bom passe para Felipe Teresa, que fez a ultrapassagem pelo lado, achou Wallace Yan centralizado. O jovem estufou as redes do Bangu e construiu vantagem para o Mengão no placar: 2 a 0 em jogada bonita e trabalhada.
A partida começava a se tornar um passeio flamenguista, que ficou mais feliz sete minutos depois. Pablo intercepta uma bola de cabeça e já arma o contra-ataque. Guilherme parte do campo de defesa e serve Carlinhos, livre para ampliar e fazer 3 a 0.
Com o Bangu desnorteado, o Flamengo fez um segundo tempo melhor e a ambição não sessou. Em mais uma jogada pela lateral, a bola chegou, dessa vez, em Guilherme, para marcar o quarto gol da goleada.
Coube a Carlinhos continuar ganhando confiança e fechar o caixão do Bangu. O atacante aproveitou sobra na área após cobrança de escanteio e fez o quinto gol do Mengão, o seu segundo na partida, sendo o destaque da goleada flamenguista.