Coluna do Fla
·19 décembre 2024
Coluna do Fla
·19 décembre 2024
José Boto é o novo diretor técnico de futebol do Flamengo. O português substituirá a função que era nos últimos anos de Marcos Braz e vai liderar a pasta no clube. Nesta quarta-feira (18), durante a cerimônia de posse, o futuro presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, foi questionado se Jorge Jesus teria indicado o dirigente ao Rubro-Negro. No entanto, Bap admitiu conversas com o treinador, mas rechaçou qualquer tipo de sugestão do ‘Mister’.
— Para todos os rubro-negros, ele (Jorge Jesus) é uma personalidade queridíssima. É uma característica pessoal minha: quanto mais gosto da pessoa, eu mais tenho envolvimento emocional com ela, menos eu considero a sugestão racional dela. Eu acho que ela pode ter algum tipo de contaminação. Se você trabalha dez anos com ela, você se dá bem com ela. A tua relação com essa pessoa se dá dessa forma. Isso quer dizer que no Flamengo será dessa forma? Não — disse Bap.
— Eu não tive uma conversa com o Jorge sobre o Boto, mas tivemos outras conversas sobre planejamento, estruturação, como está sendo no Mundo Árabe. Mas hoje, com a internet, a gente consegue ter acesso sobre qualquer pessoa. No caso do Boto e desses caras, tem farto material para avaliação. Ou seja, esse tipo de indicação personalista não é tão relevante — acrescentou Bap.
Em recentes entrevistas, antes mesmo de ganhar a eleição para presidente do Flamengo, Bap comentou que deseja, sim, a volta de Jorge Jesus um dia. Porém, o novo mandatário admitiu que é difícil competir com as cifras recebidas pelo treinador no Al Hilal (SAU).
Na mesma coletiva de imprensa antes da posse, na Gávea, Bap confirmou que José Boto chegará ao Brasil no dia 28 de dezembro. Inclusive, o português já fez a primeira declaração como rubro-negro. O diretor técnico chegou a trabalhar com Jorge Jesus nos tempos de Benfica (POR).