oGol.com.br
·18 janvier 2025
oGol.com.br
·18 janvier 2025
Após um início promissor, o Barcelona enfrenta seu pior momento no Campeonato Espanhol. Neste sábado, 18, visitou o Getafe e não saiu do empate em 1 a 1. Os Culés até abriram o placar com Koundé, mas viram os mandaram arrancar a igualdade. Sem grandes atuações dos seus astros, não conseguiu marcar novamente.
O Barcelona acumula agora quatro rodadas sem vencer no Campeonato Espanhol e se distancia da briga pelo título. Os Culés somam 39 pontos, na terceira posição. O líder, no momento, é o Atlético de Madrid, com 44 pontos. Já o Getafe, com 20 pontos, é o 16º colocado.
Mesmo fora de casa, o Barcelona tomou a iniciativa da partida e esteve no ataque desde os primeiros minutos. Na primeira chegada mais perigosa já abriu o placar. Aos 9, Pedri deu um passe sensacional cortando a zaga e achou Koundé na área. O zagueiro parou no goleiro David Soria, mas aos trancos e barrancos mandou para a rede no rebote.
A busca então virou pelo segundo gol e o Barcelona sufocou o Getafe, com cruzamentos em sequência e finalizações de longe, Baldé arriscou em sobra na entrada da área e mandou por cima do gol. Já Gavi teve uma chance mais clara ao ser lançado nas costas da zaga, mas sua finalização parou em ótimo carrinho do defensor. Era um gol certo.
Aos poucos, o Getafe entrou no jogo e conseguiu equilibrar o confronto, também com suas subidas ao ataque. Ainda assim, a nova grande chances do jogo foi do Barcelona. Aos 32, Koundé mandou um cruzamento preciso para área e Raphinha fez a bola tirar tinta da trave na cabeçada.
Mas quem marcou foi o Getafe. Aos 34, após levantamento para esquerda, Coba bateu com estilo, Iñaki Peña fez uma defesaça, mas Arambarri apareceu no rebote para empurrar para a rede. A reta final do primeiro tempo foi mais equilibrada, com as duas equipes se alternando no ataque, mas com pouca criatividade. O empate persistiu para o intervalo.
O Getafe que quase marcou na volta para o segundo tempo. Aos 3, Arambarri finalizou de dentro da área e Iñaki Peña foi no cantinho para evitar o que seria o gol da virada. Do outro lado, o Barcelona não conseguiu se impor e teve suas grandes estrelas Yamal e Raphinha em um dia abaixo, sem a mesma criatividade.
Mais uma vez, o Getafe teve grande chance. Aos 16, Christantus Uche recebeu completamente livre dentro da área, mas bateu torto e mandou à esquerda da meta. Aos 22, Carles Perez deixou Djene na boa, mas a conclusão foi por cima da meta. Aos 24, Yamal apareceu com uma boa conclusão e seu chute forte parou em ótima defesa de Soria.
O Barcelona teve a bola, rondou a área e seguiu na busca do gol da vitória. Aos 35, De Jong ia marcando um golaço em chute de longe e Soria foi no ângulo para fazer uma grande defesa e salvar o Getafe. Aos 38, Raphinha bateu de primeira após cruzamento de Yamal e a bola tirou tinta da trave.
A reta final foi de desespero do Barcelona e com o Getafe também perigoso nos contra-ataques. Os Culés apelaram para cruzamentos e chutes que acabaram interceptados. Com nervosismo sobraram cartões amarelos e a última grande chance foi dos mandantes, com Uche soltando a pancada de longe e parando em grande defesa de Iñaki Peña. Título distante.