oGol.com.br
·12 février 2025
Bayern é certeiro, segura reação do Celtic e abre vantagem na Champions
![Image de l'article :Bayern é certeiro, segura reação do Celtic e abre vantagem na Champions](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.ogol.com.br%2Fimg%2Fnoticias%2F395%2FimgS620I745395T20250212212019.jpg)
oGol.com.br
·12 février 2025
Não foi fácil, mas o Bayern fez valer o favoritismo e, mesmo longe de seus domínios, abriu vantagem nos playoffs da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time bávaro visitou o Celtic, em Glasgow, e, com gols de Olise e Kane, venceu por 2 a 1. Maeda descontou para os escoceses.
Com o resultado, o time comandado por Kompany conquista uma pequena e importante vantagem para o jogo de volta, e pode até empatar o confronto com o Celtic em Munique, na próxima semana, que se garante nas oitavas de final da Champions.
No embalo do seu torcedor, o Celtic tentou surpreender o Bayern de Munique e chegou a balançar as redes no primeiro minuto. Kuhn apareceu bem para finalizar, mas o assistente flagrou impedimento no lance. Nada feito.
Apesar do susto, o time bávaro rapidamente fez valer sua superioridade técnica e assumiu o controle das ações, acumulando boas chances para abrir o placar. Kane chegou a construir um duelo particular com o goleiro Peter Schmeichel, mas o dinamarquês se saiu melhor na etapa inicial.
O bom desempenho de Schmeichel, entretanto, não foi suficiente para impedir o primeiro gol dos alemães. Pouco antes do intervalo, após belo lançamento de Upamecano, Olise encarou a marcação, invadiu a área e soltou uma bomba no ângulo. Inapelável: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Bayern de Munique acelerou nos primeiros minutos e rapidamente ampliou a vantagem. Aos quatro, após cobrança de escanteio da esquerda, Harry Kane apareceu livre na segunda trave e, sem deixar a bola cair, completou bonito para o fundo das redes.
Com um grande prejuízo para administrar, o Celtic não baixou a guarda e foi em busca de uma reação. Mais presente no ataque, o time escocês empurrou a marcação visitante para trás e passou a acumular chances para descontar. Até que aos 34, Maeda aproveitou bate e rebate na área bávaro e, atento na pequena área, colocou para dentro: 2 a 1.
Ainda mais confiante, o time comandado por Brendan Rogers aumentou o volume e foi para o tudo ou nada, instaurando uma forte pressão nos minutos finais. Aos 45, na base do abafa, Johnston recebeu pela direita e soltou uma bomba, obrigando Neuer a mandar para escanteio.