Jogada10
·15 janvier 2025
Jogada10
·15 janvier 2025
O Bayern, campeão simbólico do primeiro turno do Campeonato Alemão 2024/25, encerrou a primeira metade da competição com vitória por 5 a 0 sobre o Hoffenheim, nesta quarta-feira (15). Sané, duas vezes, Raphael Guerreiro, Harry Kane, de pênalti, e Gnabry balançaram a rede em Munique, pela 17ª rodada da Bundesliga.
O Bayern já entrou em campo como campeão simbólico da primeira metade da Bundesliga, mas precisava da vitória em casa para manter a vantagem de quatro pontos na liderança da competição. Isto porque o Leverkusen venceu o Mainz na última terça-feira (14), também nesta 17ª rodada, e havia diminuído a diferença para os Bávaros. Dessa maneira, o Bayern chegou aos 42 pontos, contra 38 do vice-líder Leverkusen.
Outra conquista para o clube de Munique nesta quarta-feira foi para Harry Kane. Isto porque o camisa 9 chegou a 16 gols e assumiu a artilharia isolada da Bundesliga, agora com um a mais que Omar Marmoush, do Eintracht Frankfurt. Além disso, o atacante marcou 18 gols de pênaltis em 18 cobranças com a camisa do Bayern.
Por outro lado, o Hoffenheim segue em crise e vive um momento complicado. Isto porque o time chegou a nove jogos consecutivos sem vencer na temporada, somando todas as competições. Com o resultado, a equipe manteve os 14 pontos e caiu para a 16ª posição, sendo ultrapassado pelo Heidenheim. Assim, o Hoffenheim está na colocação que leva o time para o playoff de rebaixamento do Campeonato Alemão.
O Bayern dominou a partida desde o primeiro momento e encaminhou a vitória ainda na primeira etapa. Sané abriu o placar ao aproveitar uma sobra de bola na área, com boa finalização logo aos seis minutos. Aos 12, foi a vez de Raphael Guerreiro repetir a dose e ampliar após assistência de Harry Kane. Ainda deu tempo para o artilheiro deixar a sua marca aos 26, em cobrança de pênalti.
Na volta do intervalo, o Bayern seguiu com a pressão no campo ofensivo e manteve o domínio do jogo. Dessa forma, logo no segundo minuto, Sané aproveitou cruzamento da esquerda e apareceu atrás da zaga adversária para transformar a vitória em goleada. Por outro lado, o Hoffenheim tentou mudar a postura, mas acabou com um prejuízo ainda maior. Por fim, Gnabry saiu do banco de reservas e anotou o quinto do Bayern no jogo.
Terça-feira (14/1) Holstein Kiel 4×2 Borussia Dortmund Wolfsburg 5×1 Monchengladbach Leverkusen 1×0 Mainz 05 Eintracht Frankfurt 4×1 Freiburg Quarta-feira (15/1) Bochum 1×0 St. Pauli Werder Bremen 3×3 Heidenheim Union Berlin 0x2 Augsburg Stuttgart 2×1 RB Leipzig Bayern de Munique 5×0 Hoffenheim