Glorioso 1904
·7 janvier 2025
Glorioso 1904
·7 janvier 2025
Issa Kaboré foi, na passada segunda-feira, oficializado no Werder Bremen, e Rui Costa não pretende perder tempo no que toca a reforçar a ala direita do Benfica. Posto isto, as águias prepararam um novo raide por Alberto Costa e já terão colocado os milhões em cima da mesa.
De acordo com informações adiantadas pelo diário desportivo Record, na edição desta terça-feira, 7 de janeiro, a SAD do Benfica já se chegou à frente e terá avançado com uma oferta de nada mais nada menos que 6 milhões euros, fixos, acrescentando ainda mais 2 milhões de euros, mediante objetivos. Resta agora saber qual a posição do Vitória de Guimarães, que estaria a pedir qualquer coisa como 10 milhões pelo lateral nascido em Santo Tirso.
Apesar do plano inicial da estrutura liderada por Rui Costa passar por 'mexer pouco' neste mercado de inverno, a verdade é que o flanco destro é o setor que mais preocupa os dirigentes. Atualmente, Bruno Lage conta apenas com Alexander Bah, tendo chamado também Leandro Santos para colmatar a vaga de Kaboré, pelo que a chegada de Alberto Costa é vista como uma prioridade.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.410 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.