
Manchester City F.C.
·30 mars 2025
Bernardo: O’Reilly foi ‘inacreditável’

Manchester City F.C.
·30 mars 2025
Bernardo Silva diz que Nico O'Reilly foi "inacreditável" após seu papel fundamental na vitória do City por 2 a 1 sobre o Bournemouth para ver o time de Pep Guardiola avançar para a semifinal da FA Cup.
O jogador de 20 anos entrou no início do segundo tempo com o time de Pep Guardiola perdendo por 1 a 0 depois que Evanilson colocou os anfitriões na frente logo após a marca de 20 minutos.
O'Reilly, que marcou duas vezes na vitória do City por 3 a 1 sobre o Plymouth Argyle na rodada anterior, foi rápido como um raio pela esquerda enquanto o City buscava o empate.
O versátil ex-astro da Academia fez um passe perfeito para o poste de trás, onde Erling Haaland estava pronto e esperando para marcar aos 49 minutos seu 30º gol em 2024/25.
Logo após a marca de uma hora, O'Reilly colocou a bola no caminho de Omar Marmoush na ponta da área do Bournemouth.
Dois minutos após substituir Haaland, o egípcio colocou o City na frente com um chute rasteiro que passou por baixo de Kepa Arrizabalaga.
Mais tarde, seria o momento decisivo, já que a equipe de Guardiola confirmou nosso lugar em Wembley para uma sétima temporada consecutiva recorde.
Após a vitória suada, Bernardo destacou o impacto de O'Reilly e o desejo do time que colocou o City de volta na frente para manter vivas nossas esperanças de título da FA Cup.
"Acho que a motivação de que esta é a única esperança de ganharmos algo (nos ajudou)", disse Bernardo.
"O time fez um jogo muito bom, um jogo muito agressivo, estamos muito felizes hoje."
"Ele (Nico O'Reilly) foi inacreditável. Contra o Plymouth, ele mostrou o impacto que pode ter no jogo e a energia que ele trouxe hoje mudou o jogo. É disso que precisamos."
Guardiola e sua equipe viajarão para a casa da Inglaterra no final de abril, com a data e o horário do nosso confronto semifinal a serem confirmados no devido tempo.
Até lá, o City enfrentará Leicester, Manchester United, Crystal Palace e Everton antes do nosso encontro em Wembley com o Nottingham Forest.
E é um confronto que Bernardo espera que seja tão difícil quanto o Bournemouth.
“É outro sorteio difícil para nós”, disse o meio-campista.
“São as semifinais e jogaremos em Wembley. Estamos muito felizes.”