MundoBola Flamengo
·27 décembre 2024
MundoBola Flamengo
·27 décembre 2024
Nesta sexta-feira (27), o Botafogo fez publicação nas redes sociais para oficializar a saída do zagueiro Pablo do clube. O contrato de empréstimo do defensor chegou ao fim, a diretoria decidiu não renovar o vínculo e o atleta retornará para o Flamengo na temporada de 2025. Seu futuro no Rubro-Negro é incerto.
"Campeão da Libertadores e do Brasileiro em 2024, você fez parte de uma conquista histórica. Pablo, obrigado por ajudar a fortalecer e fazer parte da Família Botafogo!", publicou o rival rubro-negro para se despedir do zagueiro.
Esse anúncio apenas tornou oficial, mas a não permanência de Pablo já era uma certeza entre atleta, Botafogo e Flamengo. Isso porque ele teve uma passagem repleta de lesões e praticamente não foi utilizado. Foram apenas 28 minutos em um jogo durante todo o empréstimo.
Pablo estreou pelo clube em agosto, na segunda etapa de goleada do Botafogo sobre o Juventude por 5 a 1, pelo Brasileirão. Antes, foi relacionado e ficou no banco de reservas durante partida contra o Atlético-GO. Essas foram as únicas vezes que esteve na relação dos jogos.
Como Pablo está fora dos planos do Flamengo, especulava-se que o defensor poderia entrar em acordo com o clube por uma rescisão amigável de seu contrato que vai até o fim de 2025. Mas um dos representantes do atleta se manifestou e descartou a possibilidade ao afirmar que existe "zero chance" de se concretizar.
A dúvida do momento no clube é se o zagueiro vai integrar o grupo que disputará o Carioca, que se reapresentou nesta sexta, ou então será chamado para a viagem de pré-temporada aos Estados Unidos. Independente da escolha do diretor José Boto e de Filipe Luís, a tendência é que seja pouco utilizado.
As opções são emprestar o atleta para outro clube ou então negociá-lo em definitivo, mas vale destacar que Pablo já recusou ofertas para deixar o Fla mesmo sendo reserva. Rumores apontam que o atleta não quer se desfazer dos altos vencimentos que tem no Flamengo. Ele poderá assinar um pré-contrato a partir de julho.