Jogada10
·25 janvier 2025
Jogada10
·25 janvier 2025
Após o anúncio do Santos, o Botafogo se despediu de Tiquinho Soares, nesta sexta-feira (24), através da rede social. O clube SAF, assim, agradeceu o atacante, pontuou momentos marcantes e destacou que a história dele estará guardada para sempre. O jogador de 34 anos deixou o Alvinegro depois de dois anos e meio.
“Obrigado, meu camisa 9. Sua trajetória aqui foi marcada pelos títulos da Libertadores, do Campeonato Brasileiro, e por muita identificação. Em todos os momentos, o seu elo de carinho com a nosso povo sempre prevaleceu. O seu legado será lembrado para sempre, e a torcida mais apaixonada do mundo continuará te reverenciando”, diz parte da nota de despedida.
Tiquinho Soares chegou ao Botafogo em agosto de 2022 por 1 milhão de euros junto ao Olympiacos, da Grécia. Ao todo, o centroavante fez 120 partidas, 44 gols e 17 assistências pelo time carioca, além da conquista do Brasileirão e da Libertadores em 2024.
O Santos, afinal, acertou a contratação de Tiquinho Soares até o fim de 2027. O atacante foi peça de ‘moeda de troca’ na negociação que levou o zagueiro Jair para o Botafogo. Os cariocas, além disso, desembolsaram 12 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões) pelo jovem defensor.
“OBRIGADO, TIQUINHO!
A história que você escreveu no Botafogo ficará eternamente guardada com um carinho imenso no coração da torcida alvinegra. Desde o primeiro gol até o último, você mexeu com todas as gerações de torcedores. Cada bola na rede era mais do que um gol, era uma explosão de emoção, um grito coletivo que ecoava unissonamente no Nilton Santos.
E como não lembrar de sua marca registrada, a comemoração com o muque e o leão na coxa? Certamente ficará eternizada em nossas memórias e na de cada criança alvinegra que a repetia nos campos e quadras pelo Brasil.
A música que ecoava a cada gol, a força de sua presença dentro de campo e a maneira como se entregou com paixão à Gloriosa Camisa são símbolos do que é ser uma verdadeira referência. Você não foi apenas um grande artilheiro, mas também um líder que fez de cada partida uma demonstração de amor ao Clube e à nossa torcida.
Obrigado, meu camisa 9. Sua trajetória aqui foi marcada pelos títulos da Libertadores, do Campeonato Brasileiro, e por muita identificação. Em todos os momentos, o seu elo de carinho com a nosso povo sempre prevaleceu. O seu legado será lembrado para sempre, e a torcida mais apaixonada do mundo continuará te reverenciando.
O dia já vem raiando, meu bem…”.