Mundo Rubro Negro
·27 novembre 2024
Mundo Rubro Negro
·27 novembre 2024
Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após o empate sem gols do Flamengo com o Fortaleza, nesta terça-feira (26), em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Resultado que praticamente decreta o fim das chances matemáticas de vencer o campeonato, e o treinador garantiu que o torneio será sua prioridade enquanto estiver no comando do Mengão.
“Bom, enquanto eu estiver aqui, o Brasileiro sempre vai ser prioridade absoluta. Então, eu levo o Campeonato Brasileiro como mais difícil que existe, onde está a regularidade, onde você passa por inúmeros momentos, passa por Data Fifa, viagens e tudo mais. É o difícil de conquistar e um dos que eu mais tive prazer em ganhar como jogador”, iniciou Filipe Luís.
O treinador não se eximiu da culpa pelo fim das chances do Flamengo conquistar o torneio, mas frisa que empatar com o Fortaleza no Castelão não é um resultado anormal. De acordo com o que falou Filipe, é possível entender que o jogo que custou caro foi a derrota para o Fluminense, rival que briga contra o rebaixamento.
“Me incluo, sim, nessa culpa de estar disputando. Não sei se estamos, não olho muito a tabela, mas não sei se estamos totalmente fora da briga. Mas eu acredito que jogos assim, contra Fortaleza, contra Palmeiras, contra Botafogo, Inter, são jogos que é possível perder pontos, principalmente fora de casa. Isso acontece num grande campeonato disputado como Campeonato Brasileiro. Jogos contra times de rebaixamento, em casa, esses jogos são os que te dão o título no final do ano. E esses aí é onde você tem que ter essa regularidade. Simplesmente isso”, seguiu.
A chances matemáticas do Flamengo chegaram ao fim com a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras no Allianz Parque. O rival chegou aos 73 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Fla (63) em três rodadas, já que a diferença é de 10 pontos. Mas vale destacar que, mesmo se tivesse vencido, teria que tirar oito pontos de nove a disputar.
Ou seja, os problemas no Brasileiro foram os sucessivos tropeços e a decisão de preterir o torneio por competições mata-mata. O Rubro-Negro abriu o segundo turno na liderança e com um jogo a menos para os adversários do G4.
O treinador do Mengão cita a força dos adversários como uma das justificativas para o time disputar efetivamente o título brasileiro desde 2020. Mas também reforçou que fará do torneio a sua prioridade e disse que a única resposta possível para o torcedor é terminar o ano vencendo, a começar com o jogo contra o Internacional no domingo (1).
“Como eu explicar para o torcedor? Ganhando o próximo jogo. Só a única coisa que eu posso fazer é pensar em ganhar do Internacional, que é o próximo jogo. Tivemos a chance de ganhar dois brasileiros, 2019 e 2020, como você falou.”
“Em outros anos não foi possível, porque os adversários também competem, os adversários também têm prioridades, e às vezes são melhores que você, você também passa por momentos ruins, e às vezes um começo ruim, ou alguma coisa que acontece, você não recupera mais. Repito, enquanto estiver aqui, esse campeonato é o mais especial.”