MundoBola Flamengo
·3 avril 2025
Breiller: Flamengo é 'favoritão' na Libertadores

MundoBola Flamengo
·3 avril 2025
O Flamengo entra na Libertadores como um dos postulantes ao título. Seja pela grandeza, elenco ou futebol que apresenta neste início de temporada, o Rubro-Negro inicia a trajetória com certo favoritismo.
Para a estreia diante o Deportivo Táchira, esse favoritismo se mostra ainda maior. É o que aponta o comentarista Breiller Pires, que cita a própria fala do técnico do time venezuelano em coletiva, para exemplificar o tamanho do Flamengo e a diferença de uma equipe para outra nesta primeira rodada da competição.
"O Edgar Pérez Greco, que é o técnico do Deportivo Táchira, ele falou na coletiva prévia da partida que o Flamengo é um time europeu que joga na América do Sul. Só isso dá a dimensão, e até pra gente entender o abismo que existe entre o Táchira e o Flamengo hoje, em investimento, em elenco, em time e estrutura. Então, é natural que do outro lado, o olhar sobre o Flamengo seja esse", disparou Breiller.
Ainda sobre coletivas, Breiller citou a fala de Filipe Luís na última entrevista após partida contra o Internacional, onde o treinador afirmou ainda não saber nada sobre o Deportivo Táchira.
Para o jornalista, no entanto, o comandante dos venezuelanos, Edgar Pérez Greco, do contrário, já há algum tempo estuda e conhece o Mais Querido.
Com isso, afirma que o treinador do Táchira sabe o que está por vir, enaltecendo o Fla como um protagonista no continente e uma equipe que mudou de mentalidade internamente e continuou em alto patamar.
"Se o Filipe Luís ainda não conhece tanto do Táchira, o Edgar Pérez Greco, que é o técnico do Táchira, está estudando o Flamengo há algum tempo e sabe o que é o Flamengo. Porque é um time dominante e protagonista na América do Sul, pelos investimentos que faz, pela capacidade de montagem de time. E nessa temporada o Flamengo nem investiu tanto em contratações badaladas, foi mais cirúrgico e objetivo nas contratações, mudou a mentalidade interna", definiu.
Indo além do alto patamar, Breiller define que o Flamengo parece funcionar melhor internamente e coloca o time como o "favoritão" não só na Libertadores, mas no continente como um todo.
"Então, a gente já observa que alguns processos estão funcionando melhor internamente no Flamengo. Isso não é garantia de sucesso, mas mostra o Flamengo num caminho que se espera do Flamengo. Brigar, entrar sempre na Libertadores pra brigar pelo título. E hoje, até pelo contexto de outros times, eu vejo o Flamengo não é como 'favoritaço', é o 'favoritão' das Américas. Não tem a coisa do malvadão? Hoje é o favoritão das Américas", exaltou Breiller.