Leonino
·17 janvier 2025
Leonino
·17 janvier 2025
Marcus Edwards não tem tido vida fácil no Sporting nos últimos tempos. O extremo inglês tem visto poucos minutos, e não conseguiu ser aposta regular de nenhum dos três treinadores que passaram pelos leões esta temporada - conta até com problemas disciplinas no passado recente. Em conferência de imprensa, Rui Borges abordou o caso do jogador verde e branco e confessou o atleta não está convocado para o embate frente ao Rio Ave.
Inicialmente, o treinador dos leões foi questionado sobre se contava com Edwards. Claro na resposta, atirou: "Está fora do jogo para manhã, é uma questão interna", respondeu Rui Borges aos jornalistas, confirmando a ausência do inglês em Vila do Conde.
Voltou a ser questionado sobre o mesmo tema, sobre a importância do inglês para o técnico. Novamente, na mesma linha de resposta, o comandante verde e branco explicou: "O Edwards está fora por opção técnica", antes de seguir caminho e responder a uma questão sobre um tema diferente.
Por uma terceira vez, o treinador do Sporting voltou a receber uma questão sobre Marcus Edwards. Desta feita, Rui Borges foi questionado sobre se o inglês teria treinado. Respondeu o seguinte: "Está fora do jogo por opção técnica. Ponto. Não vou especificar jogadores. É jogador do clube, tem contrato, se sai ou não é uma questão do clube. Não tenho de dizer se treinou".
Relembrar que, ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos assegurado mais 15%, aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.
Direct