Calendário apertado e longas distâncias: Quanto o Inter percorrerá em abril mesmo com maioria dos jogos no Beira-Rio | OneFootball

Calendário apertado e longas distâncias: Quanto o Inter percorrerá em abril mesmo com maioria dos jogos no Beira-Rio | OneFootball

Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·9 avril 2025

Calendário apertado e longas distâncias: Quanto o Inter percorrerá em abril mesmo com maioria dos jogos no Beira-Rio

Image de l'article :Calendário apertado e longas distâncias: Quanto o Inter percorrerá em abril mesmo com maioria dos jogos no Beira-Rio

Apesar de contar com uma maratona de jogos em casa, o Internacional terá um mês de abril desgastante em termos logísticos.

Entre partidas decisivas da Libertadores, Campeonato Brasileiro e agora com a definição do adversário na Copa do Brasil, o clube gaúcho precisará de planejamento cirúrgico para manter o desempenho em alto nível — mesmo com a maioria dos duelos ocorrendo no Beira-Rio.


Vidéos OneFootball


Ao todo, o Colorado percorrerá cerca de 12.817 quilômetros durante o mês, considerando as viagens de ida e volta. O único compromisso fora de casa em abril será contra o Fortaleza, no dia 13, na Arena Castelão.

O deslocamento até o Ceará e o retorno a Porto Alegre somam quase 7 mil quilômetros — o que representa o grande responsável pelo acúmulo de milhagem no mês.

Confira o calendário do Inter em abril:

• 10/04 – 19h: Internacional x Atlético Nacional (Libertadores – Beira-Rio)

• 13/04 – 20h: Fortaleza x Internacional (Brasileirão – Arena Castelão)

• 16/04 – 19h30: Internacional x Palmeiras (Brasileirão – Beira-Rio)

• 19/04 – 21h: Grêmio x Internacional (Brasileirão – Arena do Grêmio)

• 22/04 – 21h30: Internacional x Nacional-URU (Libertadores – Beira-Rio)

• 26/04 – 16h: Internacional x Juventude (Brasileirão – Beira-Rio)

• 30/04 – a definir: Internacional x Maracanã-CE (Copa do Brasil – Beira-Rio)

Com jogos decisivos e adversários de peso, como Palmeiras, Atlético Nacional e o clássico Gre-Nal, o desafio do Inter será equilibrar desgaste físico e desempenho técnico.

Mesmo com seis partidas como mandante, a intensidade das competições e a viagem longa para Fortaleza colocam à prova o elenco montado por Roger Machado.

A partida contra o Maracanã-CE, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, encerra o mês e marca a estreia do Colorado na competição nacional de mata-mata — reforçando a necessidade de rodar o elenco para manter o alto rendimento nas três frentes em disputa.

À propos de Publisher