Camisa de Messi é proibida entre torcedores em Paraguai x Argentina | OneFootball

Camisa de Messi é proibida entre torcedores em Paraguai x Argentina | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·13 novembre 2024

Camisa de Messi é proibida entre torcedores em Paraguai x Argentina

Image de l'article :Camisa de Messi é proibida entre torcedores em Paraguai x Argentina

A ideia do Paraguai, visando o confronto da próxima quinta-feira (14) com a Argentina, pelas Eliminatórias, é de criar um ambiente de absoluto apoio a seleção local. Para isso, uma medida de caráter radical foi tomada por um dirigente da Associação Paraguaia de Futebol (APF) que envolve Lionel Messi.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

De acordo com a decisão de Fernando Villasboa, nenhum torcedor vai poder ingressar o Estádio Defensores del Chaco usando uma camisa com o nome de La Pulga. Seja ela da Argentina como de qualquer outro clube que ele tenha defendido, casos de Barcelona, Paris Saint-Germain ou Inter Miami.


Vidéos OneFootball


Além do aspecto anímico, a ideia de Villasboa, explicada em entrevista, também é evitar possíveis conflitos entre os próprios torcedores pelo caráter de rivalidade. Em declaração para a rádio ‘La Red’, ele também indica que a proibição se estende para outros uniformes além dos relacionados a Messi.

Image de l'article :Camisa de Messi é proibida entre torcedores em Paraguai x Argentina

Último enfrentamento entre argentinos e paraguaios aconteceu em outubro de 2023, pelas Eliminatórias – Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

“Ninguém pode usar camisa da seleção argentina, de clubes argentinos ou de clubes com nomes de jogadores de outros países. Queremos pintar o Defensores del Chaco com as cores da Albirroja, para que os jogadores sintam esse apoio das arquibancadas, já que todos jogamos este jogo, cada um no seu lugar”, detalhou o diretor guaraní.

Estratégia repetida

Quando os paraguaios receberam o Brasil, também pelas Eliminatórias, em setembro, a mesma medida se estabeleceu. Porém, o grande alvo da época era Vini Jr, gerando a proibição de camisas da Seleção, Real Madrid e Flamengo. Na oportunidade, os anfitriões venceram por 1 a 0, gol de Diego Gómez.

Após a chegada de Gustavo Alfaro para o comando técnico, a seleção paraguaia reagiu na busca por retornar a uma Copa do Mundo. Enquanto os argentinos seguem tranquilos na ponta da tabela, com 22 pontos, o Paraguai ascendeu para o 7° lugar, dono de 13 unidades conquistadas.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

À propos de Publisher