Gazeta Esportiva.com
·18 décembre 2024
Gazeta Esportiva.com
·18 décembre 2024
O atacante marroquino Oussama Idrissi acredita que o Pachuca, do México, pode superar o Real Madrid e vencer a Copa Intercontinental. Em entrevista à Fifa, o atleta elogiou os espanhóis e contou o que sua equipe precisa fazer para sair campeã.
“O Real Madrid, é claro, tem uma grande história, jogadores com muita qualidade e muita experiência. Eles estão acostumados a jogar jogos como este. Sabemos que cada jogador do nosso time precisa tirar nota 10. Como time, precisamos jogar nosso melhor para obter o resultado. Não vai ser fácil, mas futebol é legal por isso. Você nunca sabe o que pode acontecer e, por esse motivo, vamos competir e tentar obter um resultado”, falou.
Idrissi foi o grande carrasco do Botafogo nas quartas de final do Mundial de Clubes. O jogador teve uma grande atuação e comandou a vitória do Pachuca por 3 a 0. Ele marcou um lindo gol e ainda deu uma assistência.
Na semifinal, contra o Ah-Ahly, do Egito, o Pachuca não teve vida nada fácil. Após o empate em 0 a 0 persistir no placar após a prorrogação, o duelo precisou ser decidido nos pênaltis. O time egípcio até conseguiu abrir boa vantagem na disputa, mas os mexicanos não se entregaram e saíram vencedores por 6 a 5.
“O último jogo foi mais pesado do que estamos acostumados. Foi a primeira vez neste ano que jogamos 120 minutos, mais penalidades. Então ficamos muito felizes por termos apenas mais um dia para nos recuperar, para estarmos frescos novamente para o jogo. Honestamente, essa era nossa maior prioridade”, disse Idrissi.
Real Madrid e Pachuca se enfrentam pela final da Copa Intercontinental nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília). O palco do duelo será o Lusail Stadium, no Catar.