Central com mais de 40 golos pelo Benfica alcançou feito impressionante | OneFootball

Central com mais de 40 golos pelo Benfica alcançou feito impressionante | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·12 février 2025

Central com mais de 40 golos pelo Benfica alcançou feito impressionante

Image de l'article :Central com mais de 40 golos pelo Benfica alcançou feito impressionante

Dia 12 de fevereiro, um dia que o ex-capitão do Benfica, Luisão, nunca irá esquecer. Nesta data, no ano de 2017, o antigo central dos encarnados estava a um jogo da marca dos 500 jogos. Dois dias depois, dia 14 de fevereiro, o Clube da Luz recebia o Dortmund, jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

As águias até entraram com o pé direito na eliminatória vencendo os alemães por 1-0, com direito a golo do grego Mitroglou (48 minutos), só que, na segunda mão, a história não foi nada bonita. Na Alemanha, os auri-negros ‘atropelaram’ o Benfica por 4-0. Curiosamente o Luisão fez a assistência do único golo dos vermelhos e brancos – no jogo que completava a quinta centésima de jogos.


Vidéos OneFootball


O ex-central paulista do Benfica nasceu a 13 de fevereiro de 1981 – completa amanhã 44 anos – e chegou à Luz em 2003, casa que escolheu ‘morar’ até 2018. Com uma carreira de 20 anos no futebol, escolheu defender o clube que, nos dias de hoje, continua a amar, durante mais de 15 anos. Começou a sua carreira ainda no século 20, em 1999, quando jogava pelo Juventus SP. Aí realizou 18 jogos e marcou um golo. No ano 2000 decidiu começar elevar a sua carreira e passou para o clube de Belo Horizonte, o Cruzeiro. No estado de Minas Gerais realizou 150 jogos de raposa ao peito, onde ainda marcou 14 golos, antes de rumar, de vez, para Portugal.

A partir do verão de 2003 – e apenas por uma verba de um milhão de euros - a vida de Ânderson Luís da Silva, mais conhecido como Luisão, fez com que ele encontrasse o seu verdadeiro amor, o Benfica. A representar o Manto Sagrado, o internacional brasileiro fez 538 jogos – apenas menos jogos que a lenda, Nené. Ao longo de todos esses jogos, o ex-central dos encarnados marcou 47 golos. Todos estes anos de águia ao peito valeram-lhe seis campeonatos, quatro Supertaças, três Taças de Portugal e sete Taças da Liga.

A representar as cores do Cruzeiro, o antigo camisola número 4 do Benfica, conseguiu ainda sagrar-se campeão do campeonato brasileiro uma vez e duas vezes campeão da chamada ‘Copa do Brasil’. Luisão não representou só um clube no Brasil, como também representou uma nação - o central de 1.93m de altura realizou 47 jogos pela seleção canarinha. Conseguiu sagrar-se campeão da Taça das Confederações (2005 e 2009) - das duas vezes que integrou o plantel brasileiro - e campeão da Copa América uma vez, em 2004.

Luisão tem um historial no Benfica brutal e, certamente, nunca será esquecido por qualquer adepto benfiquista que aqui o viu jogar por tantos anos. O internacional brasileiro terminou a carreira aos 37 anos, despedindo-se dos relvados a 25 de setembro de 2018. Depois disso, ainda se tornou diretor técnico no Benfica, mas, recentemente, assumiu as responsabilidades de CEO numa empresa de produção eventos na sua terra natal.

À propos de Publisher