Jogada10
·2 février 2025
Jogada10
·2 février 2025
O confronto entre Botafogo e Flamengo pela final da Supercopa Rei precisou ser interrompido devido à intensa chuva que atingiu Belém. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o árbitro Ramon Abatti Abel reuniu os capitães das equipes e decidiu suspender temporariamente a partida por conta das péssimas condições do gramado. As poças d’água espalhadas pelo campo tornaram a movimentação da bola irregular. O jogo retornou pouco mais de uma hora depois, às 17h29.
Depois dos 30 minutos iniciais, o árbitro Ramon Abati Abel voltou ao gramado e determinou a paralisação por mais meia hora. Um primeiro estudo do gramado, às 16h30, viu a inviabilidade de jogo e uma próxima análise ocorreu às 17h10. A paralisação, afinal, gerou expectativas sobre a continuidade da partida, uma vez que a intensidade da chuva aumentou nos minutos seguintes.
Além disso, a energia elétrica do Mangueirão também teve problemas, com os refletores se apagando pouco após a paralisação. A luz voltou a funcionar aproximadamente 15 minutos depois.
O Flamengo, aliás, vencia o duelo por 1 a 0, após Bruno Henrique converter um pênalti aos 12 minutos. O lance polêmico aconteceu quando o atacante rubro-negro caiu na área após carrinho do zagueiro Lucas Halter. Apesar das reclamações do time alvinegro, a arbitragem confirmou o pênalti.
Com a paralisação do jogo, as equipes aguardaram uma decisão da arbitragem sobre a continuidade da partida, o que ocorreu às 17h29, com a bola voltando a rolar
Direct