Manchester City F.C.
·29 décembre 2024
Manchester City F.C.
·29 décembre 2024
O City derrotou o Leicester City com um gol em cada tempo, o suficiente para garantir uma vitória por 2 a 0 no King Power Stadium no encerramento de 2024.
Savinho colocou os Blues no caminho da vitória com um gol aos 21 minutos, e embora os Foxes tenham chegado perto de empatar em várias ocasiões, Erling Haaland selou nossa primeira vitória em seis partidas com uma cabeçada no contrapé do goleiro do Leicester aos 74 minutos.
Foi a maneira perfeita de terminar 2024 e uma vitória dará ao City um grande impulso após alguns meses difíceis.
Com apenas uma mudança no time que começou contra o Everton, o City começou confiante contra o Leicester.
Aos sete minutos, Rico Lewis encontrou Kevin De Bruyne na direita e seu cruzamento preciso na área encontrou Erling Haaland, que viu seu chute rasteiro ser defendido por Jakub Stolarczyk.
Houve um susto três minutos depois, quando Jamie Vardy se desvencilhou e pareceu ser derrubado por Ortega Moreno. Felizmente, a bandeira foi levantada e impedimento marcado.
Embora os Blues estivessem em grande parte no controle, aos 19 minutos o time da casa chegou perto novamente quando o passe de cabeça de Josko Gvardiol foi interceptado por Vardy, que viu seu chute ser defendido por Ortega Moreno.
O City reagiu imediatamente com um movimento que deve ter encantado Guardiola, e resultou no gol de abertura do jogo.
Foi algo lindo, já que uma rápida troca de passes entre De Bruyne, Lewis e Foden resultou no último disparando um chute rasteiro de longe.
Stolarczyk defendeu, mas só conseguiu empurrar a bola para a esquerda e Savinho reagiu primeiro, correndo para chutar alto no canto superior direito, marcando seu primeiro gol pelo clube.
O City continuou a comandar os procedimentos, mas houve um lembrete novamente da ameaça que o Leicester representava aos 31 minutos, quando Bilal El Khannouss enviou um cruzamento tentador para a área e Facundo Buonanotte estava a centímetros de empatar o placar.
O Blues novamente respondeu a esse quase erro positivamente quando Haaland pegou a bola fora da área, passou por quatro marcadores na área antes de dar um chute rasteiro que tirou tinta da trave.
Foi uma coisa de ponta a ponta novamente após o intervalo com chances em ambos os lados.
Manu Akanji salvou em cima da linha aos 62 minutos quando o time da casa chegou perto novamente e havia uma sensação de que os homens de Ruud van Nistelrooy estavam começando a ganhar força.
De fato, aos 68 minutos, Vardy poderia e deveria ter empatado para o time da casa, já que o cruzamento soberbo de Stephy Mavididi encontrou a lenda dos Foxes, mas sua decisão de tentar um voleio em vez de cabecear mandou a bola por cima do gol.
O City puniria o Leicester por esse erro de forma devastadora.
James McAtee iniciou um contra-ataque que viu De Bruyne encontrar Savinho e o cruzamento do brasileiro foi cabeceado com força por Haaland.
O alívio era palpável e as comemorações extasiantes dentro e fora de campo.
Houve meias chances para ambos os lados no tempo restante, mas o segundo gol abalou os anfitriões e os Blues saíram vencedores com uma boa e sólida atuação no King Power, e uma vitória muito bem-vinda.
O City sobe para o quinto lugar na Premier League, embora isso provavelmente mude até o final do fim de semana com outros times em ação ao nosso redor.
A vitória encerra uma sequência de oito jogos fora de casa sem vitória, e encerra uma sequência de cinco partidas sem vitória para os Blues.
O City entra em ação no sábado, 4 de janeiro, contra o West Ham United.
O confronto da Premier League no Etihad começa às 15:00 (Reino Unido).
Haverá então uma pausa de uma semana antes de recebermos o Salford City na terceira rodada da FA Cup, com o pontapé inicial às 17:45 no sábado, 11 de janeiro.
LEICESTER XI: Stolarczyk, Justin (Choudhury 70), Vestergaard, Coady (Okoli, 85), Kristiansen, Winks (Daka 85), Soumare, Mavididi, Buonanotte, El Khannouss, Vardy
Subs: Thomas, Skipp, Alves, Wilson-Brown, De Cordova-Reid, Iversen
CITY XI: Ortega, Lewis, Akanji, Ake (Walker 70), Gvardiol, Kovacic, De Bruyne, Bernardo, Savinho, Foden (McAtee 65), Haaland
Subs: Grealish, Doku, Gundogan, Simpson-Pusey, Mubama, O'Reilly, McAtee, Carson