Território MLS
·13 mai 2025
Columbus Crew marca no final e empata com Philadelphia Union

Território MLS
·13 mai 2025
Antes do início da rodada, o confronto entre Philadelphia Union e Columbus Crew certamente era um dos mais aguardados. Duas das melhores equipes, não apenas da Conferência Leste, mas de toda a Major League Soccer.
De um lado, o Columbus Crew chegava com uma invencibilidade como visitante. Do outro, o Philadelphia vinha com um ótimo desempenho jogando em casa: quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. O bom aproveitamento de ambos aumentava ainda mais a expectativa para a partida, e o que se viu dentro de campo provou que toda expectative era valida.
A Partida
O Columbus entrou com seu esquema tradicional 3-4-3, com uma pequena alteração: Diego Rossi atuando como um falso 9. A dinâmica, porém, era a mesma — buscava manter a posse de bola, construindo jogadas com aproximações entre os jogadores e os alas abrindo o campo pelas laterais.
O Philadelphia marcava em um 4-4-2, e atacava em um 3-5-2 com as linhas bem compactas para evitar que o Columbus jogasse por dentro. Quando a bola era recuada, a equipe subia suas linhas para pressionar a saída adversária. Atacando, porém, formava um 3-5-2
Nos primeiros 45 minutos, o Columbus teve mais posse de bola, mas não conseguiu exercer a dominância que costuma ter. O Philadelphia fechava muito bem os espaços, saía em contra-ataques e tentava explorar as bolas nas costas da linha alta do Columbus. Seu gol saiu justamente dessa forma: aos 44 minutos, Andrew Rick fez um belo lançamento para Sullivan, que cruzou para Baribo escorar e abrir o placar. O lance, no entanto, gerou muita controvérsia, já que Sullivan parecia estar em posição de impedimento.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. O Philadelphia seguia perigoso nos contra-ataques, enquanto o Columbus continuava tentando impor seu estilo de jogo. Aos 15 minutos, Chambost fez uma boa ultrapassagem, recebeu de Farsi e cruzou para Arfsten, que finalizou com categoria para empatar.
O empate, porém, durou pouco. Três minutos depois, Jean Jacques recebeu nas costas da defesa do Columbus e cruzou para Baribo escorar novamente, dessa vez para o jovem Westfield, que acertou um belo chute e colocou o Philadelphia novamente em vantagem.
Quando tudo se encaminhava para a vitória dos mandantes, aos 47 minutos, Chambost cobrou escanteio, Diego Rossi desviou no primeiro pau e Zawadzki completou para o gol, garantindo o empate para o Columbus Crew.
Próximos Confrontos O Philadelphia Union enfrenta o Los Angeles Galaxy nesta quarta-feira, às 20h30, no Subaru Park. Já o Columbus Crew viaja até o Canadá para enfrentar o Montreal, também na quarta-feira, às 20h30.
Classificação das Equipes Com o empate, o Philadelphia subiu para a terceira colocação, com 23 pontos. O Columbus Crew segue na vice-liderança, com 25 pontos — os mesmos do Cincinnati, mas com menos vitórias.
ESCALAÇÕES
Philadelphia Union: Andrew Rick; Kai Wagner, Nathan Harriel, Jakob Glesnes, Frankie Westfield; Quinn Sullivan (Chris Donovan 79′), Danley Jean Jacques (Jesus Bueno 78′), Jovan Lukic (Jeremy Rafanello 89′), Indiana Vassilev; Tai Baribo (Olwethu Makhanya 69′), Bruno Damiani (Mikael Uhre 69′). Suplentes que não foram utilizados: Oliver Semmle, Nick Pariano, Alejandro Bedoya, Cavan Sullivan.
Columbus Crew: Patrick Schulte; Yevhen Cheberko (Malte Amundsen 60′), Sean Zawadzki, Steven Moreira, Mohamed Farsi; Aziel Jackson (Jacen Russell-Rowe 60′), Dylan Chambost, Darlington Nagbe (Lassi Lappalainen 90′), Max Arfsten (Amar Sejdic 89′); Daniel Gazdag (Ibrahim Aliyu 78′), Diego Rossi. Suplentes que não foram utilizados: Nicholas Hagen, Cesar Ruvalcaba, Taha Habroune, Derrick Jones.