Jogada10
·19 décembre 2024
Jogada10
·19 décembre 2024
O novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foi empossado nesta quarta-feira (18) em evento realizado na Gávea. Além disso, 14 vice-presidentes da sua gestão também tomaram posse. Ele assumirá o clube no lugar de Rodolfo Landim.
Desse modo, o novo mandato de Bap começará em 1º de janeiro e vai até 31 de dezembro de 2027. Ídolos do Flamengo, como Zico e Raul Plasmann, além de ex-presidentes do Rubro-Negro, marcaram presença. BAP agradeceu a presença de todos e também o apoio dos sócios.
“Agradeço aos amigos que sempre estiveram comigo ao longo desses 12 anos de vida política no clube, ao nosso ídolo maior, o Zico. Obrigado também a quem decidiu olhar para frente e deixar nossas diferenças para trás. Concluímos que as diferenças eram pequenas, considerando o tanto que concordávamos sobre o futuro do Flamengo. Aos sócios que decidiram votar em nos pelo que somos, pelo nosso time, e à torcida, que, por onde passo, sempre tem palavras de apoio e entusiasmo. Essa paixão só cresceu com o tempo”, falou Bap durante sua posse.
Zico e Raul Plasmann Posse do novo presidente do Flamengo Luiz Eduardo Baptista – Gávea – Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
Para chegar à eleição no Flamengo, Bap venceu o candidato da situação, Rodrigo Dunshee, com 1.731 votos contra 1.166 votos do concorrente. O presidente eleito já iniciou a transição do cargo com Rodolfo Landim, que deixará o Flamengo após seis anos à frente do clube. Ele assumiu em 2019.
Claudio Pracownick: VP de Finanças
Flavio Willeman: da Procuradoria Geral
Ricardo Campelo: Responsabilidade Social e Cidadania
Ricardo Hinrichsen: Marketing e Comunicação e de Consulados e Embaixadas
Sérgio Bessa: Planejamento
Fabio Palmer: Futebol Profissional e de Futebol de Base
Fabio Coelho: Tecnologia da Informação
Carlos Peixoto: Relações Externas
Fabio Domingos: Secretaria Geral
Pedro Iootty: e Gabinete da Presidência
Edson Menezes: Esportes Olímpicos e de Remo
Marcos Motta: de Administração
Rodrigo Tostes: Patrimônio
José Antonio da Rosa: Patrimônio Histórico
Bap, aliás, irá enxugar as vice-presidências e acumular funções nas pastas. O Estatuto exige 19 VPs obrigatórias, mas a futura gestão começará com 14. O novo presidente comentou sobre a sua diretoria e os VPs escolhidos. Além disso, viu seu aliado, Ricardo Lomba, ser escolhido presidente do Conselho Deliberativo e, na terça-feira (17), acompanhou a vitória de Emilio Habibe no Conselho de Administração. Vitórias importantes para o novo mandatário do Mengão.
“Todos vão contribuir com suas experiências de vida e profissional, sem necessariamente influir no dia a dia. Todos assinaram um documento”, afirmou Bap.