MundoBola Flamengo
·11 janvier 2025
MundoBola Flamengo
·11 janvier 2025
O Wolverhampton de Vitor Pereira, técnico ex-Flamengo, sobreviveu na Copa da Inglaterra, a tradicional FA Cup, torneio mais antigo da história do futebol. Mas apesar de enfrentar um time de segunda divisão inglesa, a equipe teve certas dificuldades e não teve folga no placar até o fim do jogo.
Com o Garoto do Ninho João Gomes entre os titulares, o Wolverhampton venceu por 2 a 1, placar apertado até o final. Os três gols saíram ainda no primeiro tempo, e o placar não se movimentou na segunda etapa. Dessa forma, os Wolves estão classificados para a quarta rodada da FA Cup. A fase antecede as oitavas de final.
Para abrir o placar, o Wolverhampton contou com ajuda de João Gomes. Cria do Ninho, o jovem volante pegou o rebote no escanteio e levantou a bola na área. O passe foi bonito para Rayan Ait-Nouri abrir o marcador aos dez minutos de partida.
Aos 21 minutos, Rodrigo Gomes ampliou. A trama foi toda portuguesa, com Gonçalo Guedes dando assistência para Rodrigo fazer 2 a 1 para os Wolves. No entanto, no fim da primeira etapa, Scott Twine diminuiu para o Bristol City.
O volante mostrou bom futebol na partida e a assistência não foi o único ponto alto no jogo. Tanto que João Gomes foi melhor avaliado do que os autores dos gols pelo Sofascore. Ele ficou com 7,8, no aplicativo, melhor do que o resto da equipe de Vitor Pereira.
João Gomes teve 89¨% de acerto nos passes, com 55 acertados e apenas sete errados. Além disso, ele criou uma grande chance e lançou uma bola longa. Defensivamente, o atleta ganhou sete duelos no chão, fez quatro cortes, quatro desarmes e interceptou uma bola.
Direct