Glorioso 1904
·13 mai 2025
Com Braga - Benfica à vista, atleta ‘pede’ mais minutos a Bruno Lage

Glorioso 1904
·13 mai 2025
Com a entrada na derradeira jornada da Liga Portugal betclic, muitos jogadores procuram ter a oportunidade de somar os últimos minutos antes do fim da temporada. Entre os atletas nesta situação, surge Bruma, extremo português que reforçou o Benfica durante o fecho do mercado de inverno, em janeiro.
Com uma entrada de grande impacto no plantel dos encarnados, onde realizou exibições que prometiam e foi o autor do golo que garantiu o triunfo frente ao Santa Clara, o antigo internacional português tem vindo a perder destaque. Face a esta situação, o camisola 27 do Glorioso vê na visita a Braga, uma oportunidade de ganhar novamente visibilidade.
Desde que assinou pelas águias, o extremo já realizou 11 jogos de águia ao peito, sete deles como titular. No entanto, devido à sua repentina quebra de forma e possível polémica com Bruno Lage, o ex bracarense tem vindo a jogar menos. Só nos últimos três jogos do Benfica, Bruma foi suplente não utilizado frente ao AVS e Estoril, somando apenas sete minutos no dérbi com o Sporting.
Visto como uma quinta opção para as aulas, Bruma vê o setubalense optar pelas escolhas de Schjelderup e Akturkoglu para o lado esquerdo. Do lado direito, a preferência recai sobre Di María e Amdouni. A última vez que o português foi titular, foi contra o Tirsense (4-0). Na natura, o extremo jogou do lado direito, o que acabou por afetar o seu rendimento em campo.
Apesar da falta de oportunidades, Bruno Lage continua a contar com o extremo, tal como frisou na antevisão à partida com o Estoril: “O mercado de janeiro foi muito importante e permitiu-nos trazer mais competitividade à equipa. O Bruma teve uma entrada muito forte no plantel, já foi decisivo, trouxe aquilo que nós queremos, que é maior competitividade interna [...] Não se passa nada, o Bruma está a trabalhar bem para, a cada momento que seja chamado, ajudar a equipa a contribuir para os objetivos”.