OneFootball
Alexandre Fernandes·14 novembre 2024
OneFootball
Alexandre Fernandes·14 novembre 2024
Em Maturín, o Brasil vai vencendo a Venezuela por 1 x 0, nesta quinta-feira (14), pela 11ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo 2026.
A Seleção jogou muito bem no primeiro tempo.
Logo aos oito minutos, o Brasil subiu a marcação, Vini Jr avançou em velocidade, tentou driblar o goleiro, mas não conseguiu finalizar. O camisa 7 tocou na área para Raphinha, que isolou.
Depois, Vini fez linda jogada individual pela esquerda, Raphinha acionou Savinho, que deu linda assistência na área para Vini Jr (21'), que finalizou na trave.
Vini faz parecer fácil... Assista ao vivo e de graça a Venezuela x Brasil ➡️ https://t.co/n4qwnTAkAQ–
A terceira boa chance começou no chutão de Ederson, que achou Vini Jr cara a cara com Romo, mas com o craque do Real Madrid perdeu o lance. Savinho (39') pegou o rebote, driblou o goleiro, porém também chutou em cima do zagueiro Navarro.
No entanto, em cobrança de falta perfeita de Raphinha, no contrapé do goleiro, o gol saiu após a bola beijar a trave venezuelana.
O último gol de falta da Seleção Brasileira nas Eliminatóris foi há 19 anos, em 2005, no 3 x 0 contra a própria Venezuela, com Roberto Carlos.
A principal chance dos venezuelanos veio quando Ederson saiu jogando errado e teve que se recuperar defendendo cara a cara com Rondon.
Com a vitória parcial, o Brasil vai chegando aos 19 pontos e pulando para a vice-liderança, com três pontos a menos que a Argentina, que ainda joga na rodada.
A Venezuela vai permanecendo com 11 pontos e no oitavo lugar.
📸 Edilzon Gamez - 2024 Getty Images