
Gazeta Esportiva.com
·29 avril 2025
Com gol de Firmino, Al-Ahli vence Al-Hilal e garante vaga na final da Champions Asiática

Gazeta Esportiva.com
·29 avril 2025
Nesta terça-feira, o Al-Ahli venceu o Al-Hilal por 3 a 1, pela semifinal da Liga dos Campeões asiática, disputada no Cidade dos Esportes Rei Abdullah, na Arábia Saudita. Toney, Firmino e Al-Buraikan marcaram para os finalistas, enquanto Al-Dawsari fez o gol da equipe de Jorge Jesus.
A final da Liga dos Campeões asiática será nesta sexta-feira, às 13h30 (de Brasília), no estádio Cidade dos Esportes Rei Abdullah. O Al-Ahli espera o vencedor entre Al-Nassr e Kawasaki Frontale, que se enfrentam nesta quarta, também às 13h30.
Pelo Campeonato Saudita, as duas equipes voltam a jogar no dia 7 de maio. O Al-Ahli recebe o Al-Taawon às 13h25, enquanto o Al-Hilal visita o Al-Raed, às 13h15.
A partida começou movimentada e o Al-Ahli aproveitou para abrir o placar no início do primeiro tempo. Aos nove minutos, Galeno cruzou para Firmino, que bateu rasteiro para marcar o primeiro. Aos 28, após lançamento de Mahrez, Toney driblou o goleiro Bounou, do Al-Hilal, e ampliou o marcador: 2 a 0.
No final da primeira etapa, o Al-Hilal conseguiu chegar ao gol. Aos 42 minutos, Al-Dawsari aproveitou falha de Kessié, do Al-Ahli, e bateu forte para diminuir o placar.
O Al-Ahli voltou a mandar na partida durante o segundo tempo. Nos dez primeiros minutos, Toney marcou duas vezes, porém teve seus gols anulados por impedimento. Aos 15 minutos, o zagueiro Koulibaly, do Al-Hilal, foi expulso após entrada forte em Ibañez.
A pressão do Al-Ahli continuou, mas a equipe não conseguia aproveitar as oportunidades. Aos 27 minutos, Firmino acertou a trave e, no rebote, Mahrez carimbou o poste também. Aos 38 minutos, Hamad, do Al-Hilal, derrubou Mahrez na área. Kessié desperdiçou a cobrança de pênalti, parando no goleiro Bounou.
Apesar de perder muitas chances no segundo tempo, o Al-Ahli conseguiu garantir a classificação à final aos 51 minutos do segundo tempo. Al-Buraikan aproveitou falha de Renan Lodi, do Al-Hilal, e bateu na saída do goleiro para fechar o placar.