Com momento conturbado do Benfica, sabe-se o motivo pela fúria de Bruno Lage | OneFootball

Com momento conturbado do Benfica, sabe-se o motivo pela fúria de Bruno Lage | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·27 janvier 2025

Com momento conturbado do Benfica, sabe-se o motivo pela fúria de Bruno Lage

Image de l'article :Com momento conturbado do Benfica, sabe-se o motivo pela fúria de Bruno Lage

Nas últimas horas, instalou-se uma crise no Benfica, com Bruno Lage à cabeça. Depois de uma derrota muito complicada de digerir frente ao Barcelona, os encarnados ‘espalharam-se ao comprido’ com um desaire inesperado frente ao Casa Pia. Para o técnico setubalense, há aspetos que são proibidos de acontecer a um plantel como o do Glorioso.

Após a derrota por 3-1 frente aos gansos, no último sábado, 25 de janeiro, em Rio Maior, Bruno Lage não escondeu o profundo desagrado pelo resultado e pela exibição dos jogadores, afirmando que o Benfica cometeu ‘demasiados’ erros defensivos. Uma das críticas mais fortes da parte de Lage foi a forma como os jogadores concederam alguns dos golos sofridos nos últimos jogos e que deixaram o timoneiro furioso.


Vidéos OneFootball


O primeiro exemplo aconteceu logo no primeiro jogo do ano, frente ao Braga, que derrotou o Benfica no Estádio da Luz, por duas bolas a uma. O encontro ficou marcado pela forma como os minhotos aproveitaram a passividade encarnada e foram para o intervalo a vencer por 2-0. Contudo, o que deixou Bruno Lage sem palavras, foi a forma como as águias ‘ofereceram’ o segundo tento aos bracarenses. O golo surgiu num pontapé de canto de Ricardo Horta e Bambu cabeceou para o fundo a baliza, sem qualquer oposição de Bah, que ficou pregado ao solo.

Depois dos guerreiros do Minho, o próximo erro gritante surgiu diante do Farense, a contar para a Taça de Portugal. Novamente num canto, desta vez, Tomané fugiu a Álvaro Carreras e António Silva e bateu Samuel Soares. Talvez no jogo mais infeliz, as águias cometeram dois erros crassos frente ao Barcelona. Primeiro, foi Trubin que ‘ofereceu' o segundo golo dos catalães, ao mandar a bola contra a cabeça de Raphinha, que acabou por entrar. O segundo erro, foi quando os blaugrana fizeram o 5-4, Bruno Lage sublinhou que a equipa devia ter cometido falta para parar a partida, ao invés de ter ficado a protestar com o árbitro por causa de um penálti por assinalar.

Por fim, os erros cometidos frente ao Casa Pia, no passado sábado, 25 de Janeiro, foram a gota de água para o português. Bruno Lage ficou irritado com o passe de António Silva, que acabou por ser intercetado por Beni, o que gerou o empate. Além disso, o treinador de 48 anos ficou bastante irritado com a incapacidade dos jogadores do Benfica de travarem o contra-ataque, que levou à reviravolta no marcador, à semelhança do que tinha acontecido diante o Barcelona.

À propos de Publisher