Glorioso 1904
·22 novembre 2024
Glorioso 1904
·22 novembre 2024
Após ter sido dada a informação de que o Benfica estaria apto a abrir mão a Nicolás Otamendi, as águias decidiram intervir nesta novela de mercado e colocar os pontos nos i's com um comunicado oficial. Na nota partilhada no site dos encarnados, o Clube dá conta de que os rumores são mentiras.
"O Sport Lisboa e Benfica desmente categoricamente que esteja na disposição de prescindir de Nicolás Otamendi no mercado de janeiro", começaram por escrever as águias. "Igualmente que, o capitão de equipa não tem qualquer intenção de sair do Clube", atirou o Benfica.
Importa recordar que, recentemente a imprensa argentina associou o camisola 30 do Benfica ao River Plate. O capitão do Glorioso termina contrato no final da presente temporada e poderá deixar o Clube da Luz em junho de 2025, caso não renove o vínculo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1.175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 192 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
"O Sport Lisboa e Benfica desmente categoricamente que esteja na disposição de prescindir de Nicolás Otamendi no mercado de janeiro, sublinhando, igualmente, que o capitão de equipa não tem qualquer intenção de sair do Clube.
Ao longo das últimas semanas, temos assistido a sucessivas (des)informações que dão conta de pseudo saídas de vários jogadores do Benfica no mercado de janeiro, que não correspondem à realidade e acabam apenas por criar ruído".
Direct